Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Gastronomia e empreendedorismo em alta em Nova Iguaçu

sexta-feira, setembro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Aos 15 anos, Luiz Quinderé começou a produzir brownies caseiros para vender na escola em que estudava na Zona Sul da capital fluminense. Treze anos mais tarde, o “Brownie do Luiz” é uma das principais referências de empreendedorismo gastronômico no país com mais de 500 pontos de venda no Rio e em São Paulo. Além de uma fábrica própria e quatro lojas físicas. Para compartilhar os principais desafios e estratégias na construção da marca de sucesso, o empresário participou nesta quinta-feira (20/9) do 2º Encontro Sebrae na Mesa em Nova Iguaçu.

No evento, promovido pelo Sebrae/RJ em parceria com o Top Shopping e a Granfino, Luiz falou sobre a importância de encontrar soluções criativas para contornar as dificuldades de empreender no Brasil. Para isso, defendeu que é essencial capacitar os pequenos e médios empresários. “Esses empreendedores são os que geram mais empregos no país. Mas são pouco assessorados para lidar com os altos custos de manutenção. Por isso, as plataformas de capacitação, como o Sebrae, são essenciais para fazer o Brasil crescer”, acredita o empresário.

Tendências do mercado

Segurança alimentar, tendências gastronômicas, elaboração de cardápios e estratégias de design. Esses foram alguns dos outros temas abordados durante o evento que contou ainda com a participação do vencedor da última edição do Masterchef Profissionais, Pablo Oazen. A diversidade de assuntos tem como objetivo fortalecer o mercado variado e ainda pouco explorado da região, explica José Leôncio de Andrade Neto, coordenador da Regional Baixada Fluminense I do Sebrae/RJ.

“Esse evento, o maior de gastronomia da Baixada, é estratégico. Normalmente, os moradores daqui precisam se deslocar para o Rio para ter acesso a boas ações. Com o Sebrae na Mesa, conseguimos trazer conteúdo de qualidade para potencializar e fortalecer a nossa gastronomia”, disse Leôncio.

Para Yuri Gomes, estudante e morador de Nilópolis, o evento representou uma oportunidade de aprender mais sobre as suas duas áreas de interesse: empreendedorismo e gastronomia. “Tendo contato com os chefs e com os analistas do Sebrae, fiquei mais confiante de que é possível seguir com sucesso conciliando minhas duas paixões”, afirmou o participante do evento.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar