Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de Nova Iguaçu sentem tremores de terra e relatam susto

terça-feira, setembro 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, relataram ter percebido, ao menos, três tremores de terra no início da tarde desta terça-feira (4). Ninguém ficou ferido e não houve registro de danos estruturais.

De acordo com a dona de casa Amanda Santos, de 35 anos, a trepidação começou forte, e foi diminuindo a intensidade. Ela conta que saiu correndo de dentro do imóvel por medo.

"Estremeceu tudo, de primeiro, achei que fosse algum trovão, mas percebi que o céu estava claro, sem nuvens, logo depois pensei no vulcão que tem aqui, a gente pensa de tudo em uma hora dessas, a janela tremia. O primeiro foi forte, o segundo médio e o terceiro foi bem fraquinho. Isso era umas 11h30 para 12h", descreveu Amanda.

"Aqui em casa, as paredes e janelas deram uma tremidinha, mas a pressão maior parece que foram nos bairros próximos do centro de Nova Iguaçu", disse George Duke.

Morador do bairro Valverde, Adilson Carvalho, conta que fazia a barba no momento do incidente, e revela que se assustou com o barulho provocado pelos tremores.

No início de Abril, deste ano, um tremor de magnitude de 6,8, que teve origem na Bolívia, onde também foi sentido o tremor na cidade de São João de Meriti, também na Baixada.

Alguns moradores em debate na rede social, acreditam que sejam a antiga pedreira que tem na cidade, porém a mesma está desativada. 

O tremor foi sentido nas regiões de Comendador Soares, Laranjeiras, Austin, Cabuçu e Valverde.

Reportagem: Aline Alencar / Diego Quaresma
Por: Redação Jornal Destaque Baixada
04/09/2018


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar