Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu: Vacinação, saúde e assistência social durante ‘Prefeitura Presente’ na entrada do bairro Aliança

quinta-feira, setembro 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A vendedora Aline Pimentel, de 38 anos, acordou cedo e da janela de seu apartamento, um dos 1.140 do Condomínio Vila Toscana, na entrada do bairro Aliança, ela avistou na Rua Nordeste, uma das tendas do ‘Prefeitura Presente’, programa da Prefeitura de Nova Iguaçu que leva aos bairros da cidade, serviços gratuitos de saúde e assistência social. Por volta das 8h, ela levou o sobrinho Igor Galdino, de 2 anos, para se vacinar.

“Agora a carteira de vacinação do meu sobrinho está em dia. Ele tomou as vacinas contra o sarampo e a pólio. Ele chorou, mas é importante estar imune a essas doenças. Ainda deu tempo para mim. Passei por todos os testes rápidos de saúde”, disse a moradora, que no período da tarde trouxe outro sobrinho para se vacinar.

No evento foram oferecidos também o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, isenção da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito de outros estados, reconhecimento de paternidade, Vale Social, ID Jovem, distribuição da caderneta do idoso.

Na área da saúde, testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar foram bastante procurados. No ônibus com vacinação a procura também foi grande. Quatrocentos e doze pessoas passaram pelas tendas da saúde. Equipes de Superintendência de Vigilância Ambiental de Nova Iguaçu (Suvam) participaram com orientações sobre água (Vigiágua) e com o Programa de Controles de Roedores (PCR).

“O cadastramento e recadastramento do Bolsa Família é o serviço mais procurado nesta região e vamos voltar neste local no próximo dia 13 para contemplar toda a população do Vila Toscana e de quem mora próximo, como a localidade do Ipiranga, Aliança e Estrada de Madureira. E ainda estivemos em campanha educativas e de orientação contra o mosquito aedes aegypti, zika e chikungunya. O ônibus da vacinação foi a grande novidade, pois imunizar é muito importante”, afirmou a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros.

A dona de casa Suelen Cristina da Silva Fernandes, 28, que fez o recadastramento do Bolsa Família durante o ‘Prefeitura Presente’, foi uma das primeiras a chegar ao local.

“O importante deste evento é que ele vem até a porta de casa e não são os moradores que precisam buscar os serviços. Isso facilita a vida da população. Economizei com dinheiro de passagem”, contou a faxineira, moradora do Vila Toscana.

06/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar