Novos Conselheiros de Assistência Social tomam posse em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Novos Conselheiros de Assistência Social tomam posse em Queimados


Os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomaram posse na tarde da última sexta-feira (31), em Queimados, na Baixada Fluminense. Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores, foram nomeados 35 conselheiros, entre representantes da sociedade civil e do governo. O mandato, que começou no dia da posse, tem período de dois anos (2018/2020).

O Conselho é um órgão permanente responsável pelo controle social no município e os novos conselheiros têm a missão de orientar e formular políticas públicas junto com o governo, além de fiscalizar o Fundo Municipal de Assistência. Previsto pelo artigo 16 da Lei Federal 8.742/1993, Lei Orgânica da Assistência Social, o órgão visa também contribuir com a construção da cidadania, combate à pobreza e também na luta contra a desigualdade social.

No evento, a mesa foi composta pelas autoridades, Prefeito Carlos Vilela; o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira; o Presidente do CMAS do biênio 2016/2018, Reginaldo Alves, e pelo Vereador Allex Dornellas, que esteve presente como representante da Câmara. 

Em sua fala, o Prefeito frisou a importância de uma assistência social firme e forte dentro do município. “Sabemos que o Conselho tem uma participação ativa nas mudanças que acontecem nas políticas públicas da cidade. A cada novo biênio nos superamos e esperamos que os próximos conselheiros conquistem ainda mais vitórias. É nisso que a gente percebe que não é só a Prefeitura e o seu secretariado, mas sim um trabalho conjunto”, afirmou o gestor.

Já o Secretário da pasta, Elton Teixeira, falou sobre a ampliação de atendimentos e da inauguração do CRAS Valdariosa e do CREAS Nova Cidade. “Com o diálogo entre a sociedade civil e o governo conquistamos mais atendimentos com a abertura de dois novos equipamentos, que são essenciais para a população e para a manutenção das políticas públicas de assistência. É necessário um alinhamento entre todos os representantes, para assim combatermos juntos o retrocesso que o Brasil vem encarando nos últimos anos”, concluiu o secretário.

Já o novo Presidente do biênio, Luiz Augusto da Silva Macedo, representando o governo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção de Cidadania, agradeceu a confiança nele depositada. “Esse é o ponto de partida para todas as conquistas e mudanças de Queimados. É preciso pautar a dimensão de importância de um Conselho, pois é um órgão que contribui efetivamente para o desenvolvimento da cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages