Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura dá início à reforma da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, em Nilópolis

terça-feira, setembro 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

“Vocês terão uma escola novinha". Foi com essas palavras que o prefeito Farid Abrão deu início as obras de reforma da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, no bairro Nova Cidade.

Para marcar o começo das obras, o prefeito, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, do vereador Abraão David Neto, do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares e da secretária de Educação, Flávia Duarte, visitaram a unidade escolar na última sexta-feira, dia 31.

Ao chegar à escola, Farid Abrão se disse estarrecido com o péssimo estado de conservação. "Posso dizer que estou extremamente revoltado com o que estou vendo aqui. Fico me perguntando como conseguiram fazer isso com a escola? O gestor deve cuidar do bem público como se fora dele, infelizmente a antiga gestão não pensou assim. Não pudemos fazer antes, devido os inúmeros problemas financeiros que também herdamos da gestão passada, mas são águas passadas e hoje começamos a escrever um novo capítulo para esta escola", anunciou o prefeito, sendo aplaudido pelos alunos e pedindo para que todos zelem pela conservação.

A iniciativa faz parte das ações que buscam recuperar as instalações físicas das escolas do município com recursos próprios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. “Como parte do planejamento do governo, a Escola Maria da Conceição era uma das prioridades de reconstrução, cumprindo o compromisso firmado pelo prefeito Farid Abrão e devolvendo às crianças nilopolitanas um lugar melhor para aprender e ensinar. A alegria deles com o início das obras é a certeza de que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Educação, Flávia Duarte.

Para não prejudicar as aulas, as intervenções irão ocorrer, principalmente, nos finais de semana. Além da reforma, a Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso também receberá novo mobiliário.

A unidade é uma das maiores da Rede Municipal de Ensino e possui classes dos anos iniciais, anos finais e Educação de Jovens e Adultos, totalizando 782 alunos em três turnos.
: 04/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar