Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vagas de emprego atraem 600 pessoas ao SINE de Queimados

segunda-feira, setembro 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A busca por um emprego não tem sido missão fácil para parte da população brasileira. Para ajudar nesta tarefa, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SEMUTER), realizou nesta segunda-feira (10) uma pré-seleção de candidatos para o preenchimento de 100 postos de trabalho. O processo aconteceu na sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e contou com a presença de aproximadamente 600 interessados.

Foram ofertadas oportunidades para Auxiliar de Produção (ambos os sexos e com experiência comprovada de, no mínimo, 3 meses em carteira), Auxiliar de Serviços Gerais (sexo masculino e idade até 50 anos), Pedreiro (com experiência comprovada e até 55 anos) e Caldereiro (sexo masculino e idade até 50 anos).

Por meio de parcerias com empresas privadas, o SINE tem a função de fazer a triagem dos currículos, selecioná-los e enviá-los aos empregadores, de acordo com o perfil desejado e acompanhado por uma carta de indicação em nome da Prefeitura e do órgão. 

O Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Jackson Pinto, agradeceu a presença dos interessados. “Nós sabemos como está difícil se sobressair no mercado de trabalho hoje em dia, mas é muito gratificante ver tantas pessoas presentes e confiantes, mesmo com todas as adversidades no cotidiano”, declarou o secretário.

Quem é cadastrado no SINE e esteve no local para o processo seletivo foi Gabriel Ferreira Lopes, de 55 anos. Morador de Austin, em Nova Iguaçu, ele se deslocou até Queimados para concorrer à vaga de Caldereiro.

“Estou há 2 anos desempregado, sem respostas no município onde moro e sei como está difícil de conseguir emprego. Procuro algo dentro da minha área profissional, mas se aparecer em outra eu também vou tentar”, afirmou.

Para se cadastrar nas oportunidades de emprego ou do Programa Jovem Aprendiz, é necessário comparecer até a sede do local (Rua Eloi Teixeira, Centro de Queimados) com Carteira de Trabalho, CPF, Identidade e Comprovante de Residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

10/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar