Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho acompanha obras de infraestrutura no bairro São Leopoldo, em Belford Roxo

terça-feira, setembro 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, visitou as obras de infraestrutura realizadas em 28 ruas, no bairro São Leopoldo, periferia da cidade. Inicialmente, as obras que chegam a 6,5 Km de extensão podem alcançar mais de 40 ruas, beneficiando os moradores com rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação, calçadas, iluminação, sinalização viária horizontal e vertical.

“Estamos vivendo um novo tempo. As pessoas terão o prazer de dizer que moram em Belford Roxo e perderão a vergonha de trazer visitas para conhecerem o município. Todos terão dignidade para morar com qualidade de vida. Estamos trabalhando para que a nossa cidade seja referência no estado do Rio de Janeiro. Temos obras em todos os bairros. A mudança já começou”, disse Waguinho ao conversar com os moradores, em companhia do vereador Eduardo Araújo.

CONVÊNIO RESGATADO

A obra em São Leopoldo é uma conquista da Prefeitura que conseguiu, através da Secretaria Municipal de Captação de Recursos e Projetos, recuperar um convênio de cerca de R$ 25 milhões, assinado em 2009. As obras chegaram a começar em 2011, mas foram interrompidas em 2012 por falta de interesse da gestão passada. Morador do bairro, o vereador Eduardo Araújo disse que a comunidade sofreu muito com o descaso de governos anteriores. “Era um lugar esquecido, abandonado. Tínhamos que conviver com valas podres, pois não existia saneamento básico. O prefeito prometeu e está aqui cumprindo a sua palavra. Agora a população tem o direito de ir e vir garantido”, destacou o vereador.

Outra investida da Prefeitura para beneficiar também os moradores de bairros vizinhos é a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bairro Santa Maria, próximo a São Leopoldo. A obra já está em andamento. A água com impurezas que retorna das residências, indústrias e empresas passará por tratamento até ser despoluída em condições de voltar ao meio ambiente. Nas redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão feitas ligações domiciliares. “O valão de Santa Maria, que deságua no Rio Botas, será canalizado e se transformará numa bela praça, semelhante a do bairro Parque São Vicente”, explicou o prefeito.

Aos 82 anos, mãe de 10 filhos e avó de quatro netos, dona Ruth Araújo declarou a Waguinho que estava muito feliz. “Sabe prefeito, pensei que fosse morrer sem ver a chegada de melhorias no nosso bairro. Tenho um enorme prazer em abraçá-lo e ainda de agradecer o que o senhor tem feito por todos nós”, assegurou a senhora que mora em São Leopoldo há mais de 60 anos.

11/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar