Pesquisa revela que homofobia pode indicar atração pelo mesmo sexo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

28/01/2019

Pesquisa revela que homofobia pode indicar atração pelo mesmo sexo


Atitudes homofóbicas podem indicar atração pelo mesmo sexo, é o que sugeriu uma pesquisa realizada pelas Universidades de Rochester, em Essex, na Inglaterra, e também da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgada pela atual edição do Journal of Personality and Social Psychology.

De acordo com o estudo, muitas pessoas que nutrem desejo homoafetivo são membros de uma família repressora, e aprendem a negar a própria sexualidade. Para fugir do estigma, entretanto, elas passam a ter comportamento preconceituoso como forma de defesa.

Ao todo foram feitos quatro experimentos com 160 universitários, nos quais tiveram que passar por testes como classificar palavras e imagens como “gays” e “heterossexuais” e separar fotos de pessoas de gêneros diferentes, além de avaliar a situação familiar, valores, opiniões, crenças e preconceitos presentes na criação. Os exames serviram para analisar a orientação.

Com informações do observatoriog.bol.uol.com.br
28/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages