Mulher perde a visão após uso excessivo do celular - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

14/11/2019

Mulher perde a visão após uso excessivo do celular

Foto reprodução
Todos os dias, milhares de pessoas ficam horas grudadas no aparelho celular, e isso, sem restrições de idade, pode causar inúmeros problemas de saúde aos usuários. Uma mulher 'grudada' no smartphone perdeu a visão de um olho devido ao vício e uso excessivo do aparelho. De acordo com informações do médico, Qiu Wangjian, que acompanhou o caso, em Shenzhen (Guangdong, China), os vasos sanguíneos na retina acabaram vazando em resposta ao acúmulo de esforço físico diante da tela luminosa. 



Durante a reportagem no “Daily Star”, o doutor relatou que a paciente virou a noite jogando sem parar no smartphone. "Na manhã seguinte, assim que a paciente acordou, a mesma pegou o celular e começou a usá-lo novamente. Em torno de cinco minutos depois, a mulher se atentou, que uma de suas vistas estava muito embaçada. No passar dos minutos, ela já não estava enxergando mais do olho esquerdo", disse o médico. Ela procurou a unidade as pressas, que realizou exames oftalmológicos, onde foi diagnosticado uma retinopatia por Valsalva, que causa tosse, vômito e até hemorragia. 


A retinopatia pode também por atividade física exagerada. Ainda segundo o médico, a mulher, que não teve a identidade divulgada, apresentou vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão. Por sorte e rapidez, a paciente recebeu o tratamento adequado e rápido, ondep recisou ser feito um minusculo furo na retina e escoar o sangue. Através da cirurgia, ela e conseguiu recuperar a visão e não obteve sequelas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/11/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages