Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em jogo emocionante, Argentina vence a Copa do Mundo 2022

domingo, dezembro 18, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Sonho de qualquer apaixonado por futebol é ver o time do seu país vencendo a Copa do Mundo. E quem saiu levando a melhor em 2022, foi a Argentina. A competição foi muito acirrada e emocionante, onde parecia que o jogo não tinha fim. 

A final aconteceu neste domingo (18/12), e os argentinos derrotaram a Franca nos pênaltis. Os times se mantiveram firmes e saíram da prorrogação e seguiram para os pênaltis.

Jejum de títulos da Argentina dura 36 anos. A última volta olímpica foi em 1986 contra a Alemanha Ocidenta. América do Sul não dava a volta olímpica em Copas desde 2002, quando o Brasil foi campeão. A Argentina acaba com a sequência de quatro títulos da Europa.

 8 gols: Mbappé (França); – 7 gols: Messi (Argentina); – 4 gols: Giroud (França) e Julian Álvarez (Argentina); – 3 gols: Enner Valencia (Equador), Rashford (Inglaterra), Saka (Inglaterra), Richarlison (Brasil), Morata (Espanha), Gakpo (Holanda) e Gonçalo Ramos (Portugal).

Europa venceu as últimas quatro edições de Copas do Mundo: 2006 com a Itália, 2010 com a Espanha, 2014 com a Alemanha e 2018 com a França. Jejum de títulos da Argentina dura 36 anos. A última volta olímpica foi em 1986 contra a Alemanha Ocidental.

Em finais entre Europa e América do Sul, são sete vitórias sul-americanas e três títulos europeus. Ao todo, cinco finais terminaram na prorrogação e duas na marca da cal. Desde que a FIFA adotou o atual formato, duas finais foram definidas na prorrogação (2010 e 2014) e uma nos pênaltis (2006).

O PÓDIO DA COPA DO QATAR – Campeã: Argentina – Vice-campeã: França – Terceiro lugar: Croácia – Quarto lugar: Marrocos.

DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO - A quinta e última Copa do Mundo do Messi terminou como ele desejava: com o título. O atacante de 35 anos comandou a reação do time no Mundial após a estreia com derrota para a Arábia Saudita, de virada, por 2 a 1, e se despede do torneio com sete gols.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar