Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo celebra o Dia Mundial do Enfermeiro com palestras e homenagens

terça-feira, maio 15, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Belford Roxo vai celebrar o Dia Internacional da Enfermagem com várias ações. A Semana da Enfermagem iniciou no último dia 12 e vai até dia 20 de maio e conta com palestras e homenagens aos profissionais da área, que estão sempre prontos a levar conforto, uma palavra de incentivo e esperança a seus pacientes.

A Semana de Enfermagem de Belford Roxo vai acontecer em todas as unidades de saúde do município e terá seu ponto alto no próximo dia 18, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores. A Secretaria de Saúde programou palestras e homenagens aos enfermeiros do município. Entre os temas abordados estão: “História da Enfermagem” - que será ministrado pelo secretário-executivo de Saúde e responsável pelo setor de enfermagem, Jean Corrêa, “Orientação sobre o Conselho e Classe do Sindicato” - tema que será apresentado pela enfermeira Shirley Sizenando e ainda a “Humanização no atendimento pela enfermagem, onde o enfermeiro Fábio Francisco discutirá o assunto.

A vida de Florence Nightingale, uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos durante a Guerra da Crimeia e pioneira na utilização do modelo biomédico e a brasileira Anna Nery, que cerrou fileiras na Guerra do Paraguai, prestando socorros aos feridos serão lembradas durante o evento.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, parabenizou aos enfermeiros pelo seu dia e disse que o município promove vários cursos de capacitação para esses profissionais. De acordo com Jean Correa, atualmente a rede conta com cerca de 350 profissionais, incluindo enfermeiros, auxiliares e técnicos. “A nossa profissão é muito importante, pois temos grande responsabilidade no trato hospitalar, sendo responsável por diversas tarefas e os cuidados com a saúde e o bem-estar dos pacientes”, ressaltou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar