Idosos participam de palestra em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Idosos participam de palestra em Queimados


Visando um bem-estar físico, social e psicológico dos idosos de Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, realizou uma palestra na última quinta-feira (10) com o tema “Se você não quer adoecer, fale!”, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). O objetivo é incentivar os idosos a falarem sobre as coisas que estão lhe incomodando no dia-a-dia.

Durante a palestra os idosos puderam contar sobre sua vida e trocar experiências com os outros. Momento que foi muito importante para a moradora do Fanchem, dona Rosemara Foncesa, de 66 anos que se emocionou durante a sua fala: “Eu fiquei muito tempo isolada em casa, não saia para lugar nenhum, meus vizinhos ficavam semanas sem me ver. Hoje, graças ao CELTI eu consigo me interagir com as pessoas e sou bem mais feliz”, declarou.

De acordo com a Subsecretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Pelúzio, o objetivo é oferecer essa palestra pelo menos uma vez ao mês para os idosos: “Já é a segunda vez que conseguimos trazer essa psicóloga aqui para conversas com os nossos idosos. Acho esse momento muito importante para eles possam se expressar e ajudar um ao outro”, explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages