Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de São João de Meriti faz ação social para população em situação de rua

segunda-feira, maio 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Secretaria de Assistência Social realizou, na noite de sexta-feira (11), uma ação de acolhimento à população em situação de rua, na Praça da Matriz. Foram oferecidos serviços como retirada de documentos, abrigamento e roda de conversa.

“O propósito da ação foi saber quem são essas pessoas, o que as levou para a rua e quais são suas necessidades”, explicou Gloria Miranda, coordenadora do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

O mutirão, que atendeu 60 pessoas, teve a participação da Pastoral do Povo da Rua, através de Claudio Santos e Maria Aparecida Ribeiro, que articularam o espaço da Igreja da Matriz. O pastor Haroldo Paulino, responsável pelo projeto João 10:16, levou um carro especial que forneceu banho para quem precisasse.

Vania Rosa, representante do Movimento de População de Rua da Baixada, como já esteve em situação de rua, ajudou a equipe a fazer a abordagem das pessoas. O mutirão contou ainda com a contribuição de Sergio Caixa, do projeto Panelão Solidário. “Essas parcerias são de suma importância. A população foi acolhida com dignidade”, afirma Gloria.

O Centro Pop realizará atendimento na Praça da Matriz de 15 em 15 dias. A próxima ação será no dia 25 de Maio.

Fotos: Ednilson dos Anjos
14/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar