Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Palestra encerra atividades do Pnaic em Mesquita

sexta-feira, junho 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O encerramento do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) aconteceu nesta quinta-feira, dia 28 de junho, no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro, para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Mesquita. A atividade contou com palestra da orientadora pedagógica da rede municipal de ensino, Georgete de Moura Barboza, doutoranda em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Cerca de 120 profissionais que atuam no primeiro ano do ciclo e na pré-escola, como professores, coordenadores pedagógicos e auxiliares, se dividiram nos turnos da manhã e tarde para a formação continuada, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O principal objetivo do evento foi apresentar propostas pedagógicas de acolhimento aos alunos que estão em fase de transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. 

A gerente de Educação Infantil da SEMED, Ludimila Sant’Anna, ressaltou a importância do papel dos professores na formação das crianças. “Usamos esse espaço também como um local para diálogo e troca de experiências entre os profissionais. É fundamental que o professor que receber um aluno entre cinco e seis anos, entenda as práticas adotadas na Educação Infantil. Dessa forma, a transição não será impactante e a aprendizagem vai ser realizada de forma prazerosa para alunos e professores”, disse.

Professores e auxiliares da pré-escola da rede municipal de Mesquita também tiveram espaço para apresentar alguns projetos pedagógicos desenvolvidos em sala de aula. O Pnaic foi implantado em 2012 pelo Governo Federal no ciclo de alfabetização. No segundo semestre de 2017 a Educação Infantil passou a fazer parte do programa.


Fotos: Maicon Ferraz
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar