Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia fecha fabrica que colocava mais água do que leite integral

quarta-feira, junho 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Análises em lotes de leite Integral constataram adição de mais água e taxa de gordura insatisfatória no produto.

Na manhã desta quarta-feira (6), uma fábrica da Godiva Alimentos, que produz os laticínios Godam, foi fechada pela polícia civil. Depois de análises de rotina do SIE, realizada em dois lotes (J82 e P91), foi constatada a qualidade insatisfatória no leite UHT Integral Godam, as amostras avaliadas apontaram a adição de 44% de água no produto e taxa de gordura de 0,26%, quando o índice mínimo exigido para o leite integral é de 3%. O alimento, com característica de desnatado, era comercializado como integral, em desrespeito ao regulamento técnico do produto.


Como não foi encontrado no local registro da produção dos lotes analisados, os fiscais suspeitam que o produto tenha sido beneficiado em outra indústria e transportado até o local. O fato está sendo apurado pelas equipes técnicas da secretaria estadual de Agricultura e do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


A empresa foi multada e o responsável indiciado por crime contra a relação de consumo, cuja pena prevista é de 2 a 6 anos de prisão.

A empresa se manifestou através de uma nota.

- A decisão das autoridades de fechar nossa unidade de Sapucaia (RJ) revelou-se arbitrária e desproporcional, pois se refere a supostos problemas com os lotes J82 e P91 (fabricação em 05/04/18 e 06/04/18) de leite integral, que poderiam ter sido excluídos do estoque no aguardo da perícia e da realização da contraprova.

- A GODIVA reitera que todos os seus produtos possuem alto padrão de qualidade e estão absolutamente adequados às exigências sanitárias e regulamentares. A empresa investe na melhoria constante de seu controle de qualidade e possui todas as certificações sanitárias exigidas pela legislação brasileira.

- A empresa está tomando todas as medidas cabíveis para preservar seus direitos e manter intacta sua reputação, construída ao longo desses 18 anos. Enquanto colabora com as autoridades para que os fatos sejam apurados devidamente o mais rápido possível, a GODIVA assegura a seus clientes seu compromisso em manter a alta qualidade de seus produtos.

Diante destes fatos, a direção da GODIVA se coloca à disposição para esclarecer todos os pontos deste lamentável episódio, fruto de denúncia anônima que gerou uma decisão arbitrária e desproporcional por parte das autoridades.

06/06/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar