Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é celebrado com sessão solene em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é celebrado com sessão solene em Queimados


A representatividade negra foi assunto em Queimados na última sexta-feira (27). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção de Cidadania e da Coordenadoria de Igualdade Racial, realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com homenagem à 40 mulheres que lutam e mobilizam ações contra às situações de discriminação racial e preconceito. 

A atividade contou com a presença do Conselho de Promoção da Igualdade Racial e o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, onde todos contribuíram para as indicações das Mulheres homenageadas. Além disso, a cerimônia também teve participação do grupo de pesquisas e ações culturais, Origens, com apresentação de cantos e danças típicas como o carimbo, jongo e samba de roda.

Para o Secretário Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Professor Carlos Albino, a sessão é um modo simples de celebrar a data. “Pensamos em algo que pudesse marcar o momento e colocar em questão o preconceito e discriminação que muitas mulheres negras sofrem. São séculos de história e uma nova oportunidade de fazer diferente a cada dia”, afirmou o gestor.

Já para o Coordenador de Igualdade Racial, Jorge Dahl, é fundamental que as mulheres do município sejam reconhecidas. “Trabalhamos diariamente no combate ao racismo e o preconceito, mas os eventos potencializam as nossas propostas. Já que estamos em um momento em que a temática racial e da intolerância religiosa está em evidencia, é necessário que as representantes da nossa cidade também ganhem destaque”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages