Monte das Oliveiras ganha área de lazer, em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Monte das Oliveiras ganha área de lazer, em Belford Roxo


O que antes era um lixão, agora virou uma área de lazer. Quem chega ao Monte das Oliveiras, em Belford Roxo, já consegue ver a mudança. A região foi totalmente revitalizada e recebeu diversas intervenções, como a reforma do campo de futebol que fica no alto do morro e o recapeamento de diversas ruas. As obras fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação, que está revitalizando diversas localidades da cidade.

Entre as intervenções feitas no Monte das Oliveiras está a revitalização do campo, que ganhou telas de proteção e teve o alambrado reformado. Os moradores podem contar ainda com uma pista de caminhada feita em tijolos intertravados, paisagismo (com a colocação de quatro palmeiras), oito refletores, bancos, e recapeamento de ruas como a Crisolita, Magnesita, Xisto e 21 de abril. De acordo com o secretário adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, as obras vão beneficiar mais de 1.200 moradores do Monte das Oliveiras e adjacências. “A região era um lixão e nunca recebeu obras importantes. Aqui não tinha área de lazer e os moradores cobravam muito ao prefeito Waguinho, que prontamente atendeu a seus pedidos”, explicou.


Severino Lima da Silva, 45 anos, morador desde 18 do local não imaginava como ficaria a obra. “Nunca ninguém olhou pela gente. O local era totalmente abandonado e sofríamos com o lixão. A população aqui é muito carente e não tem onde se divertir. Agora tudo será diferente”, enfatizou. A dona de casa Jerusa Maria dos Santos, 61, ficou muito satisfeita com as intervenções. “Convivíamos aqui na localidade com um verdadeiro lixão. As pessoas tinham medo de ficar na rua. Agora, teremos um local de lazer, onde poderemos levar nossas crianças para brincar e conversar”, disse a moradora há 38 do local.

30/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages