Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Campanha coleta 100 bolsas de sangue em Queimados

quarta-feira, agosto 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

QUEIMADOS - Quem conhece o bairro São Roque, em Queimados, sabe que o Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro é um palco de cultura na cidade. Nesta quarta-feira (01), porém, o espaço deu lugar a um grande ato de solidariedade. A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, em parceria com o HEMORIO, promoveu uma campanha no local, que coletou cerca de 100 bolsas de sangue.

Sob o lema “Doe sangue, doe vida”, a ação – que começou por volta de 10h da manhã e atraiu voluntários até o fim da tarde – mobilizou a população a fim de aumentar o estoque de sangue da instituição. Vale lembrar que cada doação beneficia quatro pessoas.

Ao chegar ao local, o doador passa por um cadastro e uma entrevista com enfermeiros, para serem avaliados não só sobre o peso e a idade, mas também quanto a dados como pressão arterial, temperatura e taxa de hemoglobina (teste que avalia a possibilidade de anemia). Depois da coleta, o material é encaminhado para a sede do HEMORIO, onde é feita a análise de possíveis patologias como sífilis, HIV e doença de Chagas.

Quem preencheu todos os requisitos e pôde colaborar com a campanha foi o Prefeito Carlos Vilela. “Nossa cidade tem sido atuante nessa causa tão nobre. No ano passado, na ação realizada na Secretaria de Educação, foram coletadas 200 bolsas de sangue. Ao contribuir com a vida de alguém, temos uma sensação de dever cumprido”, afirmou o gestor.

Outra voluntária foi Anna Carolina Pinheiro (23). Depois de quatro tentativas frustradas por não atender os requisitos de peso, a estudante finalmente conseguiu participar da campanha. “Eu sempre tive vontade, pois acho uma forma muito legal de ajudar. Todas as vezes que tentei foram em outro município. Por sorte e coincidência eu consegui no lugar onde moro”, afirmou a moradora do Centro.

Além de manter o projeto de visitar diversos pontos no Estado do Rio, a sede do HEMORIO funciona na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio de Janeiro e atende pelos telefones (21) 2505-0750 /(21) 2505-6750.
01/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar