Responsive Ad Slot

Mostrando postagens com marcador Jornal da Baixada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jornal da Baixada. Mostrar todas as postagens

Burger King vai distribuir lanches de graça no Rio e na Baixada; veja como participar

Nenhum comentário

sexta-feira, junho 26, 2026


O Burger King e a Serasa fecharam uma nova parceria voltada para o fim de mês. Na virada do dia 30 de junho para 1º de julho, a ação vai distribuir sanduíches gratuitos nos canais de Drive-Thru da rede de fast-food. O objetivo da campanha, inspirada no tema do sonambulismo e nas "noites em claro" por conta de boletos, é oferecer um alívio financeiro e saciar a fome da madrugada.

Para garantir o lanche de graça, o consumidor precisa ir a um BK Drive participante entre as 23h59 do dia 30/06 e as 04h do dia 01/07 e mostrar o aplicativo da Serasa instalado e logado no celular.

As opções disponíveis na promoção são:

Chicken Duplo
Cheeseburger Duplo

A retirada é limitada a um sanduíche por CPF e por veículo. Quem quiser transformar o brinde em um combo pode adicionar batata frita pequena e refrigerante por um valor promocional de R$ 9,90.

A campanha publicitária é estrelada pela criadora de conteúdo Gessy Lancastre, conhecida por postar seus episódios reais de sonambulismo na internet. Segundo as marcas, a iniciativa busca usar o humor para aproximar o tema da educação financeira do cotidiano dos brasileiros de forma leve.

A promoção é válida exclusivamente na data e horário indicados, sujeita à disponibilidade de estoque nos restaurantes próprios participantes do BK® Drive: link.

Primeira onda de frio do inverno perde força e sol vai voltar aparecer no RJ

Nenhum comentário


Após dias marcados por instabilidade e chuva, a primeira massa de ar frio deste inverno começa a perder intensidade no estado do Rio de Janeiro. O sol deve reaparecer nos próximos dias, embora o céu ainda alterne com períodos de maior nebulosidade.

No domingo (28/06) e na segunda-feira (29/06), o tempo firma e não há previsão de chuva. O céu vai variar entre claro e parcialmente nublado, mas algumas áreas ainda podem registrar momentos de céu mais encoberto. Os ventos sopram de forma fraca a moderada.

Apesar da volta do sol e do aumento gradual das temperaturas ao longo do dia, o alívio do frio será parcial. A população deve continuar preparada para as madrugadas e noites, que permanecerão geladas em todo o território fluminense.

Com a trégua da chuva, os próximos dias serão ideais para colocar a lavagem de roupa em dia. Como o sol vai voltar a aparecer e o tempo seco predomina durante o dia, as roupas vão secar no varal sem aquele aspecto de umidade que parecia eterno durante os dias de chuva.

A única recomendação é aproveitar ao máximo o período do sol, já que, com o céu parcialmente nublado e a chegada de noites bem geladas, o processo de secagem pode ficar mais lento no fim da tarde.

Aulas gratuitas de patins realizam sonhos de infância de mães e filhos em Nova Iguaçu

Nenhum comentário


Quando matriculou a filha Sophia, de 8 anos, nas aulas gratuitas de patinação oferecidas pela Prefeitura de Nova Iguaçu, a técnica de radiologia Kátia Simone Braziliano, de 46 anos, acreditava estar realizando apenas o sonho da menina. Mas, ao acompanhar os primeiros passos da filha deslizando sobre rodas, ela percebeu que também estava revivendo um desejo antigo.

“Quando vi nas redes sociais que a Prefeitura estava oferecendo aulas gratuitas de patins, não pensei duas vezes e fiz a inscrição na mesma hora. Era um sonho dela”, conta Katia, que relembrou da infância. “Sempre quis aprender a andar de patins, mas tinha medo das quedas. Agora, vendo minha filha realizar esse sonho, estou pensando em comprar um patins para mim também”, revela.

Histórias como a da família de Kátia têm se tornado cada vez mais comuns nas aulas gratuitas de patinação. As atividades acontecem aos sábados na Vila Olímpica e às quartas-feiras no Centro Olímpico. Além de ensinar a modalidade esportiva, o projeto tem aproximado famílias e transformado em realidade sonhos que, por diferentes motivos, ficaram para trás durante a infância de muitos pais.

Foi o que aconteceu também com a auxiliar administrativa Thaís Pareto, de 32 anos. Ao matricular o filho Danilo, de 8 anos, ela acabou encontrando um desejo antigo.

“Eu andava de patins brincando na rua, mas nunca pude fazer aulas. Meu filho está realizando um sonho e eu estou realizando o meu junto com ele. Andar de patins é uma sensação de liberdade. Quando vejo ele aprendendo, ganhando confiança e se divertindo, sinto uma felicidade enorme. É como se eu também estivesse vivendo aquilo pela primeira vez”, afirma.

Professor da modalidade, Jeferson Cavalcanti de Sousa destaca que o esporte costuma criar uma conexão especial entre pais e filhos.

“Muitas mães chegam trazendo as crianças e acabam se encantando. Algumas começam a aprender junto com os filhos. É bonito ver esse momento de superação e descoberta. A patinação tem esse poder de unir famílias e criar memórias afetivas”, explica.

A prática da patinação contribui para o desenvolvimento do equilíbrio, da coordenação motora, da postura, do condicionamento físico e da autoestima dos alunos. Com mais de 45 alunos já inscritos entre as duas unidades esportivas, a procura pela modalidade segue crescendo.

“Quando uma criança consegue se equilibrar sozinha pela primeira vez, o sorriso aparece imediatamente. E quando a mãe vê isso, a emoção é ainda maior. Muitas vezes não é apenas a realização do sonho do filho, mas também de um sonho que ela carregava desde a infância”, afirma Jeferson.

As turmas da prática de patins são divididas por faixa etária. Na Vila Olímpica, há grupos infantil (7 a 10 anos), juvenil (11 a 15 anos) e adulto (a partir de 16 anos). No Centro Olímpico, as aulas são voltadas para crianças e adolescentes.

A modalidade foi implantada para ampliar as opções esportivas oferecidas gratuitamente à população pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Atualmente, a Vila Olímpica conta com cerca de 1.400 alunos distribuídos em aproximadamente 15 modalidades esportivas, entre elas futsal, judô, capoeira, boxe, kickboxing, defesa pessoal, ginástica rítmica e taekwondo”, destaca Roberta Silva, coordenadora da Vila Olímpica.

Como se inscrever

As inscrições são realizadas presencialmente na primeira semana de cada mês. Na Vila Olímpica, o atendimento acontece às segundas, terças e quintas-feiras. Já no Centro Olímpico, os interessados podem se inscrever às terças-feiras. Para participar das aulas, é necessário possuir patins e equipamentos de proteção individual, além de apresentar cópia do RG, foto 3x4 e comprovante de residência. Em caso de doença crônica, também é exigido atestado médico. Menores de idade devem apresentar cópia do documento do responsável.

Prefeituras da Baixada Fluminense acompanham o Estado e decretam ponto facultativo na segunda-feira de Copa

Nenhum comentário

quinta-feira, junho 25, 2026


A definição das oitavas de final (16 avos de final) da Copa do Mundo vai alterar a rotina do serviço público não apenas na capital, mas em toda a Baixada Fluminense. Municípios como Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu seguiram a decisão do governo estadual e decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), criando um "feriadão" para os servidores locais.

A onda de decretos ganhou força após o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e o governador em exercício, Ricardo Couto, oficializarem a folga nas repartições públicas municipais e estaduais. Com a adesão em massa das prefeituras da Baixada, milhares de trabalhadores das administrações direta, autárquica e fundacional terão o dia livre — ou expediente reduzido — para acompanhar a partida da seleção brasileira, marcada para as 14h.

Saúde e serviços essenciais funcionam em regime especial

Apesar da folga geral, os decretos municipais e o estadual mantêm os serviços essenciais em funcionamento para garantir o atendimento à população.

Segurança e Transportes: Os setores de segurança pública, defesa civil, transportes e demais atividades cuja paralisação seja inviável vão operar em regime normal de plantão.

Saúde: Hospitais de grande porte, UPAs e unidades de emergência funcionam normalmente. As secretarias de saúde de cada município e do Estado editarão resoluções específicas para regulamentar as escalas de plantão e o funcionamento dos postos de atendimento ao longo da segunda-feira.

Obras de prevenção de enchentes avançam em São João de Meriti

Nenhum comentário


O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, se reuniu com representantes da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para alinhar a ampliação das medidas de prevenção a enchentes no município. Durante o encontro, ficou acordada a expansão das ações do programa Limpa Rio na região, além do avanço de frentes de obras estruturais.

Entre as principais intervenções confirmadas estão a continuidade das obras de urbanização e canalização do Rio Pavuninha e o desassoreamento do Rio Pavuna, medidas consideradas cruciais para melhorar o escoamento das águas e reduzir os impactos históricos dos temporais na Baixada Fluminense. O pacote de ações contempla ainda o projeto de requalificação do Parque Municipal Jardim Jurema.

De acordo com o prefeito Léo Vieira, o alinhamento direto com o Governo do Estado é um passo fundamental para dar celeridade aos trabalhos de infraestrutura. "Essa parceria é estratégica para acelerar o andamento das obras e ampliar o alcance das ações de macrodrenagem, garantindo mais segurança e qualidade de vida para os moradores das áreas afetadas", destacou o chefe do Executivo municipal.

CONFIRMADO! RJ decreta ponto facultativo na segunda (29) por causa do jogo do Brasil na Copa

Nenhum comentário

O governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo em todas as suas repartições públicas na próxima segunda-feira (29), em virtude do jogo da seleção brasileira na fase eliminatória da Copa do Mundo.

A medida foi assinada pelo governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto, e publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (25). O decreto abrange os órgãos da administração pública direta, autarquias e fundações estaduais.

Por se tratar de ponto facultativo, a determinação não altera a rotina dos serviços considerados essenciais. Unidades de saúde da rede estadual, forças de segurança pública e demais atividades indispensáveis ao atendimento da população vão operar normalmente, sem interrupções.

Após garantir a classificação e avançar em primeiro lugar no Grupo C da competição, a seleção brasileira entra em campo na segunda-feira às 14h (horário de Brasília) pelas oitavas de final. O adversário do Brasil no confronto eliminatório ainda será definido após o término da rodada de grupos.

Há 31 anos, Belford Roxo perdia Joca; relembre sua trajetória e morte

Nenhum comentário

quarta-feira, junho 24, 2026



A história política de Belford Roxo carrega a marca de um dos crimes mais impactantes da Baixada Fluminense. Em 20 de junho de 1995, o ex-prefeito Jorge Júlio Costa dos Santos, o "Joca", foi assassinado aos 48 anos após ser atingido por 11 tiros. O atentado ocorreu a poucos metros do Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio, no momento em que ele se deslocava para uma reunião com o então governador Marcello Alencar.

Na época do crime, Joca vivia o auge de sua carreira e despontava como uma das principais e mais promissoras forças políticas de toda a Baixada Fluminense. Sua liderança havia sido chancelada nas urnas de forma expressiva, tendo sido eleito para comandar o município de Belford Roxo com uma votação histórica de mais de 76 mil votos.

Mesmo após 31 anos do episódio, a relevância de Joca ainda repercute entre os moradores. Ele se tornou uma figura popular na cidade pela facilidade em dialogar com a população e pela postura firme na busca por investimentos para a região, que na época enfrentava os desafios de sua recente emancipação.

Para a sociedade belford-roxense, aquele atentado não foi apenas um ataque a uma autoridade, mas o encerramento abrupto de um projeto que gerava grande expectativa de transformação social e econômica.

Ao alcançar a marca de 31 anos de sua morte, a data serve como um momento de reflexão e homenagem. Embora a violência tenha silenciado a atuação de Joca na vida pública, sua contribuição e sua expressiva trajetória permanecem registradas como um capítulo fundamental na construção da identidade e da memória de Belford Roxo.

Prefeitura de São João de Meriti se reúne com contabilistas para debater modernização tributária e desburocratização

Nenhum comentário


A Prefeitura de São João de Meriti realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma reunião com contadores que atuam no município. O objetivo do encontro foi ouvir as principais demandas da categoria e discutir melhorias nos processos tributários e administrativos da cidade.

O debate contou com a participação do prefeito Léo Vieira, dos secretários municipais Paulo Cesar Meireles (Fazenda) e Alexandre Victorino (Controle Interno), além de equipes técnicas das pastas e de representantes da Procuradoria Geral do Município. Na pauta, foram abordadas questões procedimentais que impactam a rotina dos escritórios de contabilidade e o atendimento direto aos contribuintes.

De acordo com a administração municipal, a iniciativa integra uma política de diálogo permanente para aproximar o poder público dos setores que movimentam a economia local.

“O desenvolvimento da cidade passa pela construção de pontes e pela capacidade de ouvir quem está na ponta. Os contabilistas exercem um papel fundamental na relação entre empresas, cidadãos e o poder público. Quando abrimos espaço para o diálogo, conseguimos identificar soluções mais eficientes, simplificar processos e criar um ambiente mais favorável para quem gera emprego, renda e movimenta a economia de Meriti”, destacou o prefeito Léo Vieira.

O secretário de Fazenda, Paulo Cesar Meireles, defendeu que a desburocratização e a transparência são os pilares da atual fase da pasta. “Estamos trabalhando com as portas abertas para ouvir, compreender e aprimorar os serviços. O conceito de uma Secretaria de Fazenda ‘Sem Muros’ representa exatamente isso: uma gestão acessível que busca desburocratizar procedimentos e construir soluções em parceria com os profissionais”, afirmou o secretário.

A expectativa do município é que as pontuações trazidas pela categoria auxiliem na modernização dos sistemas internos e facilitem o ambiente de negócios em São João de Meriti.

BAIXADA: São João de Meriti Meriti realiza Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nenhum comentário



A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na terça-feira (23-06), a Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, etapa preparatória para a conferência que acontecerá em novembro. O encontro no Centro Cultural Meritiense reuniu estudantes, profissionais da rede de proteção e representantes do poder público para discutir propostas voltadas à garantia de direitos da infância e juventude.

A programação contou com a apresentação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e dos seis eixos temáticos que orientarão os debates deste ciclo: convivência familiar e comunitária; enfrentamento às violências; erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador; fortalecimento da participação social; fortalecimento dos Conselhos Tutelares; e aprimoramento das medidas socioeducativas. A apresentação foi conduzida pela assessora especial do Suas no município, Carla Fernandes.

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debater os eixos e elaborar propostas que serão levadas à conferência municipal.

A secretária municipal de Assistência Social, Roberta Queiroz, destacou a importância da iniciativa para a construção de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. "Hoje discutimos os eixos que vão nortear a conferência de novembro, buscando propostas que possam fortalecer a garantia de direitos e beneficiar nossas crianças e adolescentes", ressaltou Roberta, acompanhada da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisca Nubiana da Silva.

Um dos momentos de destaque da pré-conferência foi a participação ativa dos estudantes, que tiveram a oportunidade de compartilhar percepções do município. Representando a Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Melo, o aluno Enzo Felipe, de 13 anos, trouxe reflexões sobre questões relacionadas à mobilidade urbana e ao combate ao bullying no ambiente escolar.

O evento também contou com a presença do subsecretário municipal de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude, Mario Cesar Alves, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos da infância e adolescência.

Filho é preso acusado de matar o próprio pai na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

terça-feira, junho 23, 2026


Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (22/06), um homem acusado de assassinar o próprio pai. Ele foi localizado e capturado no município de Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, o crime aconteceu em fevereiro deste ano. A vítima, identificada como Nilton da Silva Duarte, foi encontrada morta após sair de casa para trabalhar em uma lavoura da cidade. As diligências apontaram que havia um histórico de desentendimentos entre pai e filho, marcado por discussões frequentes presenciadas por moradores da região.

As apurações indicaram que a motivação do crime estaria relacionada a conflitos envolvendo a venda de imóveis pertencentes à vítima. Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a DHBF representou pela prisão preventiva do homem.

Após a medida ser deferida pela Justiça, os agentes localizaram o criminoso no bairro de São Geraldo, nesta segunda, onde foi cumprido o mandado de prisão.

Frente fria avança em direção ao RJ; previsão é de chuva, ventos fortes e queda de temperatura

Nenhum comentário


Uma nova frente fria continental se aproxima e deve mudar o tempo no Rio de Janeiro a partir desta terça-feira (23/06). Segundo o Sistema Alerta Rio, essa frente começará a influenciar o clima no final do dia, trazendo nebulosidade, vento e chuva para a capital fluminense ao longo de toda a semana.

Confira o cronograma da mudança no tempo:

Terça-feira (23/06): O dia começa com temperaturas elevadas, alcançando máxima de 32°C, com mínima de 16°C. Porém, a nebulosidade aumenta a partir da tarde e há previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada a partir da noite. Os ventos passam a soprar com intensidade de moderada a forte.

Quarta-feira (24): Áreas de instabilidade associadas à passagem da frente fria ganham força. A previsão é de chuva fraca a moderada ao longo de todo o dia, acompanhada de ventos moderados a fortes.

Quinta (25) e Sexta-feira (26): O céu deve permanecer encoberto devido à atuação do sistema frontal e à entrada de umidade vinda do oceano. Há previsão de chuva fraca a moderada para os dois dias e os ventos continuam moderados. Os termômetros entram em declínio acentuado na quinta-feira.

Sábado (27/06): O tempo segue instável por conta do transporte de umidade do oceano para o continente. O sábado terá céu nublado e chuva fraca isolada a qualquer momento do dia, com ventos moderados.

Bandidos invadem casa e matam menina de 7 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

segunda-feira, junho 22, 2026



Uma menina de 7 anos morreu após ser baleada na cabeça no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima foi identificada como Eduarda Cruz dos Santos Bastos. O crime ocorreu no interior da residência da criança durante uma invasão.

Em relato sobre o momento do crime, a mãe da menina contou que ouviu o barulho de pessoas invadindo a residência. Assustada, ela correu para tentar proteger a filha e a escondeu dentro do closet. No entanto, a criança acabou saindo do esconderijo e, nesse momento, um dos criminosos atirou contra a garotinha.

Segundo informações, Eduarda deu entrada na madrugada desta segunda-feira (22), no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) em estado gravíssimo durante a madrugada. Ela recebeu atendimento médico de emergência, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã de hoje e não resistiu ao ferimento.

A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas diretamente para o hospital para verificar a entrada da vítima, mas a criança já havia falecido. O corpo da menina será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e identificar os autores da invasão e do disparo. O pai da vítima compareceu à sede da especializada nesta manhã para prestar depoimento.

Homem tem carro fechado e é executado com vários tiros em Magé, na Baixada Fluminense

Nenhum comentário


Um homem foi executado com vários tiros na noite deste domingo (21), no bairro Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada como Uanderson Braga Simas, foi atacada e morta dentro do próprio veículo após ser interceptada por atiradores. Uma segunda pessoa também foi baleada na ação.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 34º BPM (Magé) foram acionadas para verificar uma ocorrência com duas pessoas baleadas. Ao chegarem ao local, os agentes já encontraram Uanderson morto no banco do motorista. A outra vítima, um homem que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para um hospital da região. O estado de saúde dela não foi informado.

Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento logo após o crime, mostrando o desespero do irmão de Uanderson ao encontrá-lo morto. O local foi isolado pela PM para a realização da perícia técnica. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investigará a autoria e a motivação do ataque.

Casos de infarto entre jovens aumentam e acendem alerta para prevenção precoce

Nenhum comentário


O coração não espera o tempo passar para dar sinais de alerta. Embora as doenças cardiovasculares sejam tradicionalmente associadas ao envelhecimento, especialistas alertam que fatores de risco cada vez mais presentes entre jovens adultos têm contribuído para o surgimento precoce de problemas cardíaco.

Dados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Duque de Caxias (HSCOR), da Hapvida, reforçam esse cenário. Em março de 2026, as doenças cardiovasculares foram a principal causa de internação na unidade, respondendo por 23% dos diagnósticos registrados. Em meses anteriores, a participação foi ainda mais expressiva, alcançando 62% das internações em setembro de 2025 e 55% em outubro do mesmo ano.

Embora a maior parte dos pacientes internados tenha mais de 65 anos, os dados mostram que os casos também atingem pessoas em plena fase produtiva da vida. Em fevereiro deste ano, 27% dos pacientes da UTI tinham entre 26 e 45 anos. Já em março, esse mesmo grupo representou 16% das internações.


O cenário observado na unidade reflete uma realidade nacional. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares seguem como a principal causa de morte no Brasil, sendo responsáveis por mais de 1,1 mil óbitos por dia e cerca de 400 mil mortes por ano. Especialistas alertam que fatores como obesidade, sedentarismo, hipertensão, diabetes e alimentação inadequada têm contribuído para o aumento do risco cardiovascular também entre adultos mais jovens.

Segundo o cardiologista da Hapvida, Bernardo Ferreira, o aumento dos eventos cardiovasculares está diretamente relacionado às mudanças no estilo de vida observadas nas últimas décadas e não existe exame capaz de substituir um estilo de vida saudável.

"Observamos um aumento significativo nos casos de infarto agudo do miocárdio e de doenças cerebrovasculares. Entre os principais fatores envolvidos, estão o crescimento do sedentarismo, da obesidade e a piora dos hábitos alimentares da população. Nenhum exame ou tecnologia é capaz de compensar os efeitos de anos de sedentarismo, alimentação inadequada e outros hábitos prejudiciais. A prevenção continua sendo a principal ferramenta para proteger o coração”, sugere o médico.



Prevenção deve começar cedo

Diante do avanço dos fatores de risco entre a população mais jovem, especialistas reforçam que a prevenção continua sendo a estratégia mais eficaz para reduzir a incidência de doenças cardiovasculares. A combinação entre hábitos saudáveis, acompanhamento médico regular e atenção aos sinais do organismo pode fazer a diferença para evitar complicações graves e garantir mais qualidade de vida ao longo dos anos.


Apesar de muitas pessoas associarem os check-ups cardíacos apenas ao envelhecimento, a adoção de hábitos saudáveis deve começar muito antes do surgimento dos sintomas.


Entre as principais recomendações estão:Praticar pelo menos 150 minutos de atividade física por semana;
Manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes;
Controlar peso, pressão arterial, colesterol e glicemia;
Evitar cigarro e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas;
Dormir entre sete e nove horas por noite;
Controlar o estresse e cuidar da saúde mental;
Realizar consultas e exames preventivos regularmente.

O inverno começou oficialmente e frente fria se aproxima do Rio

Nenhum comentário

domingo, junho 21, 2026


O inverno começou oficialmente no Brasil trazendo o dia mais curto e a noite mais longa do ano. No Rio de Janeiro, a nova estação já estreia com mudança no tempo.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chegada de uma frente fria combinada com um sistema de baixa pressão muda as condições meteorológicas  neste domingo (21/06).

Confira as previsões:

Há previsão de chuva fraca e isolada entre o fim da madrugada e o período da tarde. O céu deve permanecer com nebulosidade variada. Rajadas de vento de intensidade moderada a forte podem ser registradas ao longo do dia.

Temperatura: Os termômetros entram em declínio. A máxima prevista para hoje é de 27°C, enquanto a mínima pode chegar aos 13°C, principalmente durante a noite.

Casal é preso acusado de matar mulher após briga motivada por ciúmes na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

sexta-feira, junho 19, 2026


Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) e da 61ª DP (Xerém) prenderam, nesta sexta-feira (19/06), um casal responsável pela morte de Jéssica dos Santos Moreira, de 34 anos. O crime ocorreu em maio de 2025, na região de Vila Guanabara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A dupla foi capturada após um intenso trabalho de inteligência que apontou que ambos estavam escondidos na Comunidade do Lixão, tentando fugir das forças de segurança.

O caso ganhou grande repercussão à época dos fatos, após câmeras de segurança registrarem as agressões sofridas pela vítima. A mulher teria jogado álcool no rosto da Jéssica e a agrediu. A maioria dos golpes foi na região da cabeça, sendo que, mesmo após cair, ela seguiu sendo agredida, motivada por ciúmes.

Os policiais apuraram que o homicídio teve apoio direto do companheiro, que permaneceu ao lado da mulher durante toda a agressão sem qualquer intervenção e ainda possibilitou sua fuga.

Os agentes realizaram intenso trabalho de inteligência e aprofundaram as investigações para identificar a localização dos envolvidos. Com o avanço das apurações, os policiais descobriram que os criminosos haviam deixado seus endereços e buscaram refúgio na Comunidade do Lixão, acreditando que a região dificultaria a ação policial e o cumprimento das medidas judiciais.

A partir das informações produzidas pelo setor de inteligência da unidade, os agentes passaram a monitorar os acessos à comunidade e realizaram diligências estratégicas na região. A ação resultou na localização e captura do casal. Durante as diligências, os policiais constataram que um dos presos possui antecedentes criminais por estupro e porte ilegal de arma de fogo. A circunstância reforça a periculosidade e o histórico de envolvimento com práticas criminosas. Contra a dupla, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

Vai esfriar ainda mais! Primeira onda de frio do inverno vai atingir o RJ na semana que vem

Nenhum comentário


O inverno vai começar com uma mudança brusca no tempo na semana que vem. A partir de segunda-feira (22), o avanço de uma nova e forte massa de ar polar sobre o continente provocará uma queda acentuada nas temperaturas em grande parte do Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro.

O sistema de alta pressão ganhará força ao longo dos dias e deve atuar pelo menos até a sexta-feira (26). Este será o primeiro episódio oficial de onda de frio deste inverno e o segundo registrado no país no ano de 2026.

De acordo com as projeções meteorológicas atuais, o estado do Rio de Janeiro está entre as áreas que sentirão os maiores impactos do declínio térmico. Além da queda nos termômetros, os principais efeitos associados a este evento climático serão:

Madrugadas geladas: Previsão de mínimas expressivamente baixas durante os períodos noturno e do início da manhã.

Sensação de frio persistente: A combinação de temperaturas baixas e ventos moderados deve manter a sensação de frio ao longo de todo o dia, mesmo nas horas de sol.

O fenômeno segue sob monitoramento contínuo dos institutos de meteorologia. Detalhes sobre a intensidade exata do declínio, a abrangência total do sistema polar e a possibilidade de quebra de recordes de frio para o ano de 2026 serão atualizados e divulgados nos próximos dias.

Programa "Cortes RJ" ganha espaço na grade da TV Max com foco no cotidiano Fluminense

Nenhum comentário


Com poucas semanas de exibição, o programa Cortes RJ vem ampliando seu espaço na programação da TV Max. Transmitida pelo canal 525 da Claro/NET e pelo site da emissora, a atração é comandada pelo jornalista Carlos Martins e pela professora e ex-vereadora de Mesquita, Cris Gêmeas. A proposta editorial foca na cobertura do dia a dia do estado do Rio de Janeiro, abordando temas como segurança pública, política, mobilidade urbana, cidadania e cultura.

O formato do programa divide-se em duas dinâmicas ao longo da semana. De segunda a quinta-feira, a emissora exibe pílulas informativas de cerca de cinco minutos com os principais destaques do noticiário. Já às sextas-feiras, o programa conta com uma edição especial de uma hora de duração, dedicada a debates, conteúdos aprofundados e entrevistas.

Nomes conhecidos do público já passaram pelo programa, a exemplo do intérprete de samba-enredo Neguinho da Beija-Flor. Na edição desta sexta-feira (19), a atração apresenta uma entrevista com o ator Nicollas Paixão, que recentemente integrou o elenco da novela Guerreiros do Sol no papel do personagem Peixinho, para falar sobre sua carreira e os bastidores da televisão.

Para a próxima semana, a convidada confirmada é a delegada Mônica Areal, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu. A pauta da entrevista abordará a rotina da unidade policial, os índices de ocorrências na região e as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher na Baixada Fluminense.

Além da transmissão televisiva tradicional, o projeto estende sua presença para o ambiente digital, disponibilizando trechos, bastidores e materiais complementares por meio do perfil no Instagram (@cortesrj.oficial) e do canal Cortes RJ Oficial no YouTube.

A produção também mantém um canal aberto com o público para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões de pauta e registros em vídeo enviados diretamente pelos telespectadores através do WhatsApp da TV Max. De acordo com os apresentadores Carlos Martins e Cris Gêmeas, o objetivo central da atração é atuar como um espaço de escuta e prestação de serviços focado na realidade da população local.

Polícia prende um dos maiores ladrões de casas e lojas da Baixada Fluminense

Nenhum comentário

Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (18/06), um homem responsável por diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense. A captura ocorreu no Centro da cidade.

De acordo com as investigações, o homem é apontado como responsável por uma série de crimes patrimoniais praticados na região. A prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados expedidos pela Justiça, decorrentes de investigações conduzidas pela 50ª DP (Itaguaí).

Em um dos casos apurados, o criminoso invadiu uma residência no bairro Califórnia durante a noite e furtou uma bicicleta. Em outra ocorrência, ele ingressou em um imóvel no bairro Parque Paraíso, de onde subtraiu diversos bens, incluindo um botijão de gás.

As investigações apontam que o homem é suspeito de envolvimento em diversos outros furtos com características semelhantes. Segundo os agentes, ele possui um extenso histórico criminal, com várias condenações judiciais e mais de vinte registros policiais por delitos da mesma natureza.

Ainda de acordo com a apuração, o investigado havia deixado o sistema prisional em abril deste ano e voltou a ser alvo de investigações pouco tempo depois. Os policiais também identificaram que ele costumava dificultar sua localização fornecendo informações imprecisas sobre seu endereço, o que prejudicava o andamento de processos judiciais.

As investigações seguem em andamento para esclarecer outros furtos atribuídos ao homem e apurar eventuais participações em novos crimes na região.

São João de Meriti ganha novo viaduto; projeto prevê ciclovia de 13 km até 2028

Nenhum comentário

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, inaugurou o Viaduto Roberto Mattos Costa, conhecido como "Betão do Madureira". A obra de mobilidade urbana é fruto de uma parceria entre a concessionária MRS Logística, o Ministério dos Transportes, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a prefeitura local.

A nova estrutura tem aproximadamente 355 metros de extensão e foi projetada para eliminar o cruzamento direto de veículos com a linha férrea, reduzindo o risco de acidentes e retidos no trânsito local. O complexo inclui duas rotatórias de acesso, ciclovia, calçadas para pedestres e iluminação pública. No entorno da estrutura, as intervenções urbanísticas contaram ainda com a construção de uma quadra poliesportiva.

Durante o evento, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, apontou que o viaduto visa resolver conflitos urbanos históricos na região ferroviária e melhorar o fluxo viário. O prefeito Léo Vieira e a vice-prefeita Dra. Letícia Costa destacaram o impacto direto da infraestrutura para os moradores dos bairros adjacentes, afirmando que a entrega serve como ponto de partida para outras melhorias no planejamento urbano da cidade.

Segundo o diretor da MRS Logística, Gustavo Bambini, o viaduto integra um plano mais amplo de reurbanização que abrange cerca de 14 quilômetros da chamada "orla ferroviária" do município.

Como parte desse cronograma, a concessionária anunciou formalmente o projeto de construção de uma ciclovia na faixa marginal da linha do trem. A pista terá 13 quilômetros de extensão e interligará os bairros de São Mateus, Tomazinho, Éden e Vila Norma. Com previsão de conclusão fixada para 2028, a proposta prevê a instalação de iluminação, praças, novas quadras de esportes e áreas de convivência em locais anteriormente ociosos ou degradados.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar