Moradores de Andrade de Araújo são contemplados com ação social em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Moradores de Andrade de Araújo são contemplados com ação social em Belford Roxo


Cerca de 500 moradores do bairro Andrade de Araújo, em Belford Roxo, foram comtemplados com serviços sociais e de saúde gratuitos na última sexta-feira (23). O projeto “Cidadania em Ação”, é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (FUNBEL). A novidade é que a partir de março o projeto será realizado duas vezes por semana, quarta e sexta-feira, devido à grande procura pelos serviços.

Entre os serviços oferecidos estão a vacinação contra a febre amarela, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria, programa Morar Legal e a regularização de imóveis.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, os projetos “Cidadania em Ação” e o “Novo Tempo em Ação” (que acontece uma vez ao mês), buscam levar serviços gratuitos à população que tem difícil acesso a eles. “Buscamos sempre levar dignidade aos moradores do nosso município. A maioria das pessoas não tem tempo para se deslocar e ter acesso a esses serviços. Por isso, levamos essa ação até a população, que agora no mês de março acontecerá duas vezes na semana”, informou a secretária.

O diretor-presidente da Funbel, Getúlio Mapa, acompanhou a ação social de perto. “Levamos essas ações aos bairros do município visando suprir a necessidade da comunidade que não tem acesso a esses serviços. O nosso governo tem a sensibilidade e preocupação com a população, por isso, levamos uma estrutura documental até essas pessoas”, disse Getúlio. Segundo o coordenador da Funbel, Wanderson Mapa, os serviços mais buscados pela população são isenção para segunda via de identidade e o Bolsa Família.

Em busca da isenção para segunda via da identidade e do CPF, Luiz Rodrigues Barbosa, de 53 anos, elogiou o atendimento. “Moro no bairro há bastante tempo e nunca vi algo como essa ação acontecer por aqui. O atendimento foi muito bom e rápido”, disse Luiz. Vilma Gomes da Silva, de 55, também elogiou a ação social. “A ideia de um evento como esse é maravilhosa, pois o acesso a esses serviços está cada vez mais difícil”, disse Vilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages