Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de Andrade de Araújo são contemplados com ação social em Belford Roxo

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Cerca de 500 moradores do bairro Andrade de Araújo, em Belford Roxo, foram comtemplados com serviços sociais e de saúde gratuitos na última sexta-feira (23). O projeto “Cidadania em Ação”, é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (FUNBEL). A novidade é que a partir de março o projeto será realizado duas vezes por semana, quarta e sexta-feira, devido à grande procura pelos serviços.

Entre os serviços oferecidos estão a vacinação contra a febre amarela, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria, programa Morar Legal e a regularização de imóveis.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, os projetos “Cidadania em Ação” e o “Novo Tempo em Ação” (que acontece uma vez ao mês), buscam levar serviços gratuitos à população que tem difícil acesso a eles. “Buscamos sempre levar dignidade aos moradores do nosso município. A maioria das pessoas não tem tempo para se deslocar e ter acesso a esses serviços. Por isso, levamos essa ação até a população, que agora no mês de março acontecerá duas vezes na semana”, informou a secretária.

O diretor-presidente da Funbel, Getúlio Mapa, acompanhou a ação social de perto. “Levamos essas ações aos bairros do município visando suprir a necessidade da comunidade que não tem acesso a esses serviços. O nosso governo tem a sensibilidade e preocupação com a população, por isso, levamos uma estrutura documental até essas pessoas”, disse Getúlio. Segundo o coordenador da Funbel, Wanderson Mapa, os serviços mais buscados pela população são isenção para segunda via de identidade e o Bolsa Família.

Em busca da isenção para segunda via da identidade e do CPF, Luiz Rodrigues Barbosa, de 53 anos, elogiou o atendimento. “Moro no bairro há bastante tempo e nunca vi algo como essa ação acontecer por aqui. O atendimento foi muito bom e rápido”, disse Luiz. Vilma Gomes da Silva, de 55, também elogiou a ação social. “A ideia de um evento como esse é maravilhosa, pois o acesso a esses serviços está cada vez mais difícil”, disse Vilma.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar