Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estrada São Francisco, no bairro Xavantes ganha asfalto novo em Belford Roxo

quinta-feira, maio 03, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Com mais de 1km de extensão, a Estrada São Francisco, no bairro Xavantes, em Belford Roxo, foi toda recapeada, além de ganhar nova iluminação. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, entregou a obra, uma antiga reivindicação dos moradores. Ao longo da via foi construída uma área de convivência. As intervenções fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”.

Na Estrada São Francisco, Waguinho destacou que Xavantes estava abandonado. O prefeito lembrou que reformou também a Escola Municipal Pastor Rubens de Castro. "A Estrada de São Francisco foi toda recuperada. Uma boa notícia para Xavantes e São Francisco é que iniciamos o projeto de topografia para licitarmos as obras de saneamento, drenagem e pavimentação de diversas ruas", encerrou Waguinho, ao lado da primeira-dama Daniela Carneiro, acrescentando que o município ficou mais de 20 anos parado no tempo.

O deputado estadual Marcio Canella salientou que Waguinho quando era deputado estadual trouxe para Belford Roxo o Programa “Bairro Novo”, que beneficiou diversas regiões com obras de saneamento e pavimentação. “Agora, como prefeito ele está fazendo uma revolução e reurbanizando diversos bairros. Belford Roxo cresce a cada dia”, frisou.

Morando no Xavantes há 31 anos, o motorista Wellington Pinheiro, 39, chegou a acreditar que as obras não iriam acontecer no bairro. Só quando viu as máquinas foi que o motorista percebeu que a realidade estava mudando. “Ando por Belford Roxo e notei que muitas localidades estavam se transformando. Acreditei que Xavantes também seria beneficiado. Valeu a pena confiar, pois a Estrada São Francisco fico muito boa”, encerrou. “O prefeito melhorou tudo por aqui. Agora estamos vendo o progresso chegar”, emendou a moradora Rosana Benedito.

Unidade de Saúde da Família

Ainda no bairro, Waguinho e Canella reinauguraram a Unidade de Saúde da Família (USF) Xavantes III e IV, que atende cerca de 500 pessoas por mês e tem 1.900 famílias cadastradas.

A unidade tem sala de vacinação, sala de procedimentos, dois consultórios e uma sala do Núcleo de Apoio à Saúde de Família. A USF dispõe de dois clínicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e nove agentes comunitários de saúde para atender a população.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar