Projeto “Cidadania em Ação” atende mais de 700 pessoas em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Projeto “Cidadania em Ação” atende mais de 700 pessoas em Belford Roxo


“Fiquei muito contente em saber que finalmente iria obter a minha segunda via da identidade e me inscrever no Programa Bolsa Família. E melhor, sem precisar me descolocar para o Centro da Cidade. Este projeto é muito importante para a população”, disse Jorge Antunes de Carvalho, de 65 anos, morador do Vale do Ipê, em Belford Roxo. Ele foi uma das 710 pessoas que acordaram cedo nesta quarta-feira (16) para ir ao Parque Amorim, para participar do projeto “Cidadania em Ação”. Na próxima sexta-feira, o Cidadania em Ação vai acontecer, das 9h às 13h, na sede do projeto “Quem Ama Cuida”, na Estrada Belford Roxo 25, Bom Pastor (próximo à UPA). A ação é gratuita. 

Promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Fundação e Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), a ação social gratuita é realizada duas vezes por semana e leva serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e glicose, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Morar Legal, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria. Outra novidade do projeto é o Vestibular Cidadão (Ensino à Distância) - uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Castelo Branco. 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o projeto visa atender a população que não tem acesso diretamente aos serviços sociais. “Com a ação, queremos dar esta oportunidade aos moradores de resolverem suas pendências próximo de casa. Entre os serviços mais procurados estão o passe interestadual, vaga legal e as isenções cartoriais”, enfatizou a secretária. Camila Xavier, 20 esteve no local para tirar a segunda via da identidade e para se vacinar. “O atendimento foi rápido. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa que deve acontecer mais vezes aqui”, frisou. Quem esteve presente na ação foi o secretário de Proteção aos Animais Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, entre outros.
16/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages