Pontapé inicial para a Copa do Mundo Estudantil de Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

16/05/2018

Pontapé inicial para a Copa do Mundo Estudantil de Queimados

Primeira rodada contou com vitória da Rússia e confronto equilibrando entre "franceses" e argentinos"

Faltando 29 dias para o início do Mundial da Rússia, a bola já rolou nesta quarta (16) para a primeira rodada da Copa do Mundo Estudantil de Queimados, na Baixada Fluminense. A competição, realizada pela Prefeitura local, reúne cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino e terá 12 escolas municipais representando as seleções que vão disputar o torneio da FIFA divididas em três categorias. E a competição já começou quente com o encontro de dois gigantes: França e Argentina, ou melhor: E.M Ana Maria dos Santos Perobelli e E.M Alan Kardec.

No sub-9, os “franceses” levaram a melhor: vitória por 3 a 0, com gols de Kauan, Murilo e João Victor. Já no sub-11 o confronto foi equilibrado e o empate em 1 a 1 mostrou competitividade. Ruan marcou para a seleção francesa e Gabriel para os “hermanos”. No sub-13, revanche argentina com a vitória por 2 a 0: gols de Júlio e Roger. A primeira rodada teve também confrontos emocionantes. “O primeiro dia foi incrível, com grandes jogos. Nos enche de expectativa para o restante da competição”, disse Júlio Coimbra, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Se na competição da FIFA, Austrália e Inglaterra não estão entre as favoritas para levantar o troféu, no Ginásio Metodista as equipes fizeram uma excelente partida e o empate em 2 a 2 no sub-9, mostrou que as seleções representadas por alunos das escolas Tiradentes e Metodista, respectivamente, podem sonhar alto. Marcaram para a seleção australiana Alexandre e Carlos Eduardo e, para a inglesa, Thiago e Caíque (contra). No sub-11, a Rússia (E.M. Santo Expedito) venceu a Austrália (E.M Tiradentes) por 3 a 0 (Oliver, Aliã e Jairo).

Na próxima rodada, que acontece dia 23 de maio, no Ginásio Metodista, haverá outros grandes jogos. No Sub-09, Alemanha (EM. Eloi Dias Teixeira) e Inglaterra (EM. Metodista), México (EM. Pastor Arsênio Gonçalves) e Argentina (EM. Alan Kardec). No sub-11: Espanha (EM. Professor Ubirajara) e Argentina, Japão (EM. Maria Corágio Xanxão) e Egito (EM. Joaquim dos Santos), Argentina e Uruguai (EM. Prof. Gilvanei da Fonseca) e Inglaterra e Rússia. Já no sub-13, Egito e Inglaterra fazem o primeiro confronto, enquanto Argentina e Rússia fecham a segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages