Belford Roxo promove IV audiência pública sobre fazenda do Brejo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Belford Roxo promove IV audiência pública sobre fazenda do Brejo


BELFORD ROXO - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Belford Roxo promoveu, nesta sexta-feira (29) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a IV Audiência Pública Sobre o Projeto de Revitalização da Fazenda do Brejo. Secretários municipais, gestores ambientais, advogados, engenheiros, biólogos, geólogos e representantes da sociedade civil discutiram e avaliaram os novos rumos do projeto que prevê a criação de um corredor verde e de uma Área de Proteção Ambiental (APA) ligando as fazendas do Brejo e Boa Esperança, com polo de turismo, cultura e lazer da cidade.

O projeto inclui também a revitalização da Fazenda do Brejo, uma construção de 1815, que representa a história do município, localizada atrás da Faculdade Uniabeu, no centro. Durante a audiência, Márcio Souza, geólogo concursado da Prefeitura, integrante da equipe técnica da Sema, expôs alguns detalhes do projeto como espaço kids, piquenique, ciclovia, arvorismo e mirante. “A Apa, uma unidade de conservação e proteção ao ecossistema, além de melhorar a qualidade de vida da população pode também incentivar o turismo e a valorização do patrimônio histórico e cultural”, disse o técnico durante sua explanação.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, foi representado pelo secretário adjunto Marcelo Machado. Os secretários municipais Bruno Nunes (Cultura), Gustavo Costa (Turismo), Jadir Elias (Trabalho e Emprego), o vereador Waltair Marques, os advogados, Fernando Magalhães e Francisco Carreira, entre outros, participaram do evento. O diretor geral da Uniabeu, Valdir Vilela, não pôde participar do encontro. O secretário municipal de Articulação Política, Algacir Mouli, conduziu a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages