Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prorrogado o prazo de inscrição para Programa de Estágio da PGM

sexta-feira, junho 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM-NI) prorrogou o prazo de inscrição para o 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Estágio Forense. Agora, os estudantes do curso de Bacharel em Direito têm até o dia 23 de julho para se candidatarem ao processo seletivo. As fichas estão disponíveis na sede da PGM (Rua Athaíde Pimenta de Moraes, nº 335, Centro de Nova Iguaçu) e no site da prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br/pgm/estagio-forense/).

Candidatos com renda familiar no valor máximo de quatro salários mínimos poderão requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 23 de julho. A solicitação deverá ser feita diretamente na PGM. Quem não se enquadrar neste requisito deverá pagar taxa de R$ 30, mediante depósito bancário, em conta indicada no formulário de inscrição. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado ao Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), no terceiro andar da sede da PGM, até o dia 25 de julho.

Poderão participar do exame estudantes do curso de Bacharel em Direito que estejam cursando até o 9º período. No entanto, só poderá estagiar o aluno que estiver cursando a partir do 7º período. A prova está prevista para o dia 29 de julho, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – campus Nova Iguaçu (Avenida Governador Roberto Silveira – Moquetá).

A prova

O candidato será submetido à prova objetiva, de múltipla escolha, eliminatória, contendo 50 questões sobre o Direito Constitucional (20), Direito Administrativo (15) e Direito Processual Civil (15). Cada uma valerá dois pontos, totalizando 100. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem nota final igual ou superior a 50 pontos.

O gabarito da prova será publicado no Diário Oficial e divulgado no site da prefeitura, cabendo recurso nos dois dias úteis após a publicação. As notas dos candidatos, bem como a relação dos aprovados, com a respectiva classificação, também serão divulgadas no Diário Oficial do município e no site.

Vagas e benefícios

À medida que surgirem vagas na PGM dentro do prazo de dois anos a partir da publicação do resultado final, poderão ser convocados a estagiar, por ordem de classificação, de acordo com a disponibilidade de vagas, considerando ainda a reserva de 10% nas convocações para portadores de deficiência.

A carga horária será de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da PGM. Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte.

Mais informações sobre o 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Estágio Forense da PGM podem ser encontradas em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/pgm/estagio-forense/.

29/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar