Queimados promove prática agroecológica para professores da rede municipal - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Queimados promove prática agroecológica para professores da rede municipal


Os professores da Escola Municipal Luiz de Camões terão uma manhã diferente nesse sábado (30). A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, irão realizar uma oficina de prática agroecológica e horta para os membros da escola. A iniciativa faz parte do projeto Educação no Campo e começará às 8h30. 

O projeto visa valorizar e fortalecer a relação das escolas com o campo e ampliar ações de plantio e manejo de hortas, além de promover atividades com o intuito de registrar e preservar as memórias sociais das escolas e comunidades implantadas em áreas rurais. 

Implantada em abril, a iniciativa tem como unidades participantes as escolas municipais José Anastácio Rodrigues (Fazendinha), Pastor Arsênio (Vila Cristina), Waldick Congundes (Santa Rosa), Luiz de Camões e Santo Expedito. Entre os temas abordados estarão: legislação da educação no campo, sujeitos do campo e seus movimentos, agricultura familiar/camponesa, agroecologia e soberania alimentar, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages