Queimados promove prática agroecológica para professores da rede municipal - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

29/06/2018

Queimados promove prática agroecológica para professores da rede municipal


Os professores da Escola Municipal Luiz de Camões terão uma manhã diferente nesse sábado (30). A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, irão realizar uma oficina de prática agroecológica e horta para os membros da escola. A iniciativa faz parte do projeto Educação no Campo e começará às 8h30. 

O projeto visa valorizar e fortalecer a relação das escolas com o campo e ampliar ações de plantio e manejo de hortas, além de promover atividades com o intuito de registrar e preservar as memórias sociais das escolas e comunidades implantadas em áreas rurais. 

Implantada em abril, a iniciativa tem como unidades participantes as escolas municipais José Anastácio Rodrigues (Fazendinha), Pastor Arsênio (Vila Cristina), Waldick Congundes (Santa Rosa), Luiz de Camões e Santo Expedito. Entre os temas abordados estarão: legislação da educação no campo, sujeitos do campo e seus movimentos, agricultura familiar/camponesa, agroecologia e soberania alimentar, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages