Festa Junina anima pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Festa Junina anima pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil em Queimados


A tarde desta segunda-feira (30) foi de muita pipoca, pé-de-moleque e diversão para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi). A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma festa junina, que reuniu dezenas de pacientes, amigos e familiares. O evento contou com várias brincadeiras e apresentações do grupo de musicoterapia da unidade.

O CAPSi é um espaço específico para crianças queimadenses em tratamento de saúde mental. Entre as atividades gratuitas oferecidas estão a “Oficina do Sabor” (que ensina culinária aos usuários), reuniões com psicólogos, musicoterapia, oficina de cinema e, em breve, os haverá também aulas de futebol.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a confraternização é um momento terapêutico de socialização. “É de suma importância promover esses eventos com os usuários e seus familiares, pois é uma oportunidade de interação social e troca de conhecimentos. Assim, garantimos também que eles se sintam inseridos com a sociedade”, explicou a gestora.

O jovem Gabriel Almeida (16), realiza o tratamento na unidade há cerca de sete meses e diz se sentir bem. “O CAPSi tem me ajudado muito, aprendi a fazer brigadeiro na oficina do sabor e a tocar violão com a musicoterapia”, disse o morador do bairro Valdariosa, que sonha em ser musicista e se formou na oficina de violão ministrada gratuitamente no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque.

Para receber atendimento na unidade é necessário procurar o órgão portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Júlio Quengen, nº 14, Centro. Outras informações (21) 2665-1238.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages