Operação do Detro aplica multas e recolhe ônibus em Belford Roxo por falta de acessibilidade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Operação do Detro aplica multas e recolhe ônibus em Belford Roxo por falta de acessibilidade

Ação resultou em nove multas e cinco veículos recolhidos
BELFORD ROXO - Na manhã desta terça-feira (31), agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, estiveram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, fiscalizando a acessibilidade dos ônibus intermunicipais. Durante a ação, nove multas foram aplicadas e cinco coletivos recolhidos.

Entre 8h e 12h, as equipes atuaram nos pontos de parada de Sargento Roncalli e Parque São José. Na operação, fiscais flagraram irregularidades referentes à plataforma elevatória inoperante, campainha e cinto de segurança dos cadeirantes com defeito, além de veículos em mau estado de conservação e sem o adesivo com o telefone da ouvidoria do Detro.

A passageira Tânia dos Santos Reis, deficiente física, ressaltou a importância desse tipo de ação.

- Nós deficientes passamos por muitas provas, tem ônibus que não para, outros com elevadores quebrados, outros não aceitam nosso passe. É muito importante essa fiscalização, afirmou Tânia dos Reis.

A ação contou com o apoio de cadeirantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo (Comdef-BR). Thiago Ferreira dos Santos, voluntário que participou da ação, informa que a acessibilidade no transporte afeta muitos deficientes que, como ele, moram na região.

- A presença do Detro, como órgão fiscalizador, é muito importante. É o único meio que temos de mostrar o problema. Gostaria de agradecer ao Detro por essa atenção, por essa fiscalização. Pedimos que essas ações continuem, declarou.

Além das operações de inteligência, o Detro utiliza as denúncias feitas pela população para nortear as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem entrar em contato com a Ouvidoria do Detro, por meio do telefone da (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).
31/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages