Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hemorio realiza coletas de sangue nos shoppings do Rio e Baixada Fluminense

terça-feira, julho 31, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A ação acontece sempre das 10h às 15h nos shoppings Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Boulevard, em Vila Isabel, no dia 02/08 (quinta-feira); no Nova América, em Del Castilho, no dia 03/08 (sexta-feira) e no dia 27/08 (segunda-feira), no Madureira Shopping, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar a importância de um gesto tão simples que pode salvar vidas. “Quisemos usar a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. Temos uma capacidade enorme instalada em nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e estamos usando essa força para fazer o bem. A responsabilidade social é algo que já corre na veia dos shoppings Ancar”, analisa.

De acordo com o Hemorio, o órgão tem a capacidade de receber 550 bolsas sanguíneas por dia. Para atender mais de 200 hospitais de todo o Estado, pelos menos 350 pessoas deveriam doar sangue diariamente, o que não acontece.

"Não há melhor lugar que um shopping para se criar um hábito na população. Afinal, é um lugar que já faz parte da rotina das pessoas. Mais de 60% dos nossos clientes frequentam semanalmente os centros comerciais.", afirma Marcondes.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.


Confira os locais de coleta:

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar