Homem é preso após ser pego vendendo pássaros silvestres em São João de Meriti - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Homem é preso após ser pego vendendo pássaros silvestres em São João de Meriti


SÃO JOÃO DE MERITI - Um homem chamado André Luiz Nunes Santiago, 19 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (3), pela Guarda Municipal de São João de Meriti, acusado de ter em cativeiro e vender pássaros silvestres, o que é considerado crime, segundo a Lei Ambiental 9.605/98.

Os agentes estavam em patrulhamento pela Avenida Comendador Teles, em Vilar dos Teles, quando suspeitaram da atitude de um adolescente que, sistematicamente, abria uma das portas do veículo VW/Kombi placa LND 1373 RJ, para retirada de material. Os agentes decidiram averiguar e constataram se tratar de pássaros silvestres de diversas espécies, totalizando 27 aves, aprisionadas em duas gaiolas. Durante a ação, o adolescente fugiu sem ser identificado. Em seguida, André Luiz foi identificado como proprietário dos animais, admitindo que realizava a compra das aves na “feirinha” da Comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, e as revendia na feira livre de Vilar dos Teles.

A ocorrência foi conduzida à 64ª DP – São João de Meriti. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais (Cetas/Ibama), em Seropédica.

03/0/9/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages