Novos agentes da Guarda Civil de Mesquita participam de palestra sobre diversidade sexual - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Novos agentes da Guarda Civil de Mesquita participam de palestra sobre diversidade sexual


Novos agentes da Guarda Civil de Mesquita participam de palestra sobre diversidade sexual

A nova turma da Guarda Civil de Mesquita participou, na última quarta-feira, dia 12 de setembro, de uma capacitação sobre diversidade sexual. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), juntamente com a Coordenadoria de Diversidade Sexual. A palestra foi ministrada pela advogada Bianca Contani e pelo psicólogo Ricardo Alexandre, ambos do Centro de Referência LGBT Baixada I. O encontro aconteceu no auditório Zelito Viana, no térreo da prefeitura.

A atividade faz parte do treinamento que os 19 aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal estão recebendo, desde o dia 4 de setembro, no curso de formação. Na palestra, os novos agentes puderam aprender as formas de abordagens a pessoas LGBT, como diversidade de gênero, orientação sexual, além dos problemas cotidianos enfrentados pela comunidade.

O momento foi de troca de experiências entre os futuros agentes e os profissionais palestrantes. A coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita, Paulinha Única, se mostrou satisfeita com a realização da atividade. “Estou muito contente com a participação de todos. Foi uma ótima experiência, um aprendizado para eles. Como poder público, temos que atender todos os cidadãos com excelência, sem discriminação. Esses guardas irão para a rua com esse pensamento”, comemorou Paulinha.

Fotos: Maicon Ferraz/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages