Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novos agentes da Guarda Civil de Mesquita participam de palestra sobre diversidade sexual

quinta-feira, setembro 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Novos agentes da Guarda Civil de Mesquita participam de palestra sobre diversidade sexual

A nova turma da Guarda Civil de Mesquita participou, na última quarta-feira, dia 12 de setembro, de uma capacitação sobre diversidade sexual. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), juntamente com a Coordenadoria de Diversidade Sexual. A palestra foi ministrada pela advogada Bianca Contani e pelo psicólogo Ricardo Alexandre, ambos do Centro de Referência LGBT Baixada I. O encontro aconteceu no auditório Zelito Viana, no térreo da prefeitura.

A atividade faz parte do treinamento que os 19 aprovados no último concurso da Guarda Civil Municipal estão recebendo, desde o dia 4 de setembro, no curso de formação. Na palestra, os novos agentes puderam aprender as formas de abordagens a pessoas LGBT, como diversidade de gênero, orientação sexual, além dos problemas cotidianos enfrentados pela comunidade.

O momento foi de troca de experiências entre os futuros agentes e os profissionais palestrantes. A coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita, Paulinha Única, se mostrou satisfeita com a realização da atividade. “Estou muito contente com a participação de todos. Foi uma ótima experiência, um aprendizado para eles. Como poder público, temos que atender todos os cidadãos com excelência, sem discriminação. Esses guardas irão para a rua com esse pensamento”, comemorou Paulinha.

Fotos: Maicon Ferraz/PMM
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar