Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove neste sábado (20) mais um evento de doação de óculos e exames de vista gratuitos

quarta-feira, maio 17, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Cerca de 500 pessoas com idade acima de 40 anos vão ser beneficiadas com exames oftalmológicos no bairro Parque São José, em Belford Roxo. A ação faz parte do projeto “Novo Olhar”, que chega à sua 4ª edição, e vai acontecer no próximo sábado (20), das 9h às 13h, no Centro Educacional Batista Sobrinho (CEBS), que fica na Rua Providência 234 A, esquina com a Estrada Aníbal da Mota, Parque São José.

O Projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, órgão da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, é resultado de uma parceria entre os governos municipal e estadual, através da Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal do Idoso. As consultas e os óculos são grátis. São quatro modelos diferentes, com armações coloridas, fabricadas em acetato e metal, com lentes em resina, mono e bifocais. A escolha é feita pelo beneficiado. Desde o seu início, em fevereiro deste ano, o projeto beneficiou 1.500 pessoas, dos bairros Parque Amorim, Heliópolis e Shangrilá.

“Estamos chegando à quarta edição do projeto. Sou testemunha do benefício que esta ação vem proporcionando à população. Tivemos a oportunidade de ver a alegria de um cidadão ao conseguir ver a hora em seu próprio relógio ou a avó que comemorou o fato de poder voltar a ensinar o dever de casa aos netos. Isso é muito gratificante”, enfatizou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro.
17/05/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar