Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo notifica página de memes por usar fotos de Temer sem autorização

domingo, maio 28, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto está enviando comunicados a páginas do Facebook que reproduzem memes com imagens de Michel Temer ou outras imagens feitas por canais oficiais. Segundo reportou o Zero Hora, a medida é uma tentativa do Planalto de evitar a associação da imagem do presidente a posts humorísticos.

A mensagem à qual o jornal teve acesso afirma que, embora as imagens estejam disponíveis para fins jornalísticos ou de divulgação das ações do governo, "para outras finalidades, é necessária autorização prévia". A notificação ainda informa que as imagens podem ser reproduzidas apenas com a citação dos créditos, o que é parte dos direitos morais do autor da foto original.

Foi o caso da página Capinaremos, criada pelo gaúcho Sandro Sanfelice. Em entrevista ao Zero Hora, o criador da página disse ter ficado apreensivo com a notificação. Ele afirma ter tentado, sem sucesso, entrar em contato com o Planalto, e que acha pouco provável que a notificação esteja relacionada à veiculação da imagem no "Fantástico". Mesmo assim, Sanfelice diz que pretende continuar produzindo memes, e reforçou a mensagem com memes sobre a situação:
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar