Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Milhares de pessoas foram atendidas no Projeto Novo Tempo em Ação no Recantus em Belford Roxo

segunda-feira, maio 29, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Sábado (27) foi dia da população de Belford Roxo ter direito a vários serviços gratuitos de utilidade pública, nas áreas de assistência social, saúde, educação, jurídica, lazer, cultura e muito mais. É que a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (Funbel), demais secretarias, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procon, promoveu o projeto social “Novo Tempo em Ação”. O evento que aconteceu na Escola Municipal José Pinto Teixeira, no bairro Recantus, beneficiou mais de seis mil pessoas que foram em busca da emissão de documentos, vacinação, balcão de emprego, inscrição nos programas sociais, orientações de saúde e lazer em um só local. Tudo de graça.

“Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um centralizador e medidor das necessidades da população e chama a atenção para a questão do direito à cidadania. Este projeto vem ao encontro da nossa política, que é de trabalhar e de estar próximo da população”, disse o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o projeto visa atender as demandas da população, reforçando a autoestima. “Sabemos das dificuldades e da burocracia que existe para a emissão de documentos, por exemplo. O projeto vai facilitar a vida dos munícipes com várias ações sociais. Mensalmente estaremos levando os serviços essenciais para os bairros”, ressaltou a secretária.

Rosilene dos Santos Melo, de 48 anos, esteve no sábado na Escola Municipal José Pinto Teixeira para tirar a segunda via da identidade. “Gostei muito da organização e não tive dificuldades para conseguir o documento. Belford Roxo precisava de uma ação desta natureza”, enfatizou a dona de casa, que foi com seu irmão Livanildo dos Santos Melo, de 44, que também conseguiu resolver sua pendência com a documentação.

Cintia Cristina Bento, de 38 anos, aproveitou a ação para levar os filhos, os gêmeos, Artur e Andrielison, de 8, para se vacinar contra a febre amarela. “Ainda não tinha ido ao posto de saúde com as crianças. Quando soube deste projeto não pensei duas vezes e acordei cedo para não perder a oportunidade. Cuidar da saúde é muito importante”, enfatizou. Cristina Viana Lima, de 29, é mãe de dois filhos e aproveitou para fazer o cadastro no Programa Bolsa Família. “Estou desempregada e tenho fé que vou conseguir receber este benefício que será de grande ajuda.

Elenir Machado Alcântara acordou cedo e levou a neta para receber a aplicação de flúor. “Fomos muito bem atendidas. Há muito tempo que minha neta não fazia a limpeza de seus dentes. Não podemos nos descuidar da saúde”, acrescentou.

Projeto Novo Tempo em Ação

O projeto “Novo Tempo em Ação” conta com vários serviços sociais como emissão de documentos e segunda via, inscrição no Cadastro Único do Bolsa Família, vale social, vaga legal, passe interestadual, reconhecimento de paternidade e maternidade voluntário, balcão de empregos e agendamento do seguro desemprego, atividades de lazer.

Na área de saúde, a população tem direito à vacinação, aplicação de flúor, kits de higiene bucal, orientações sobre diversas doenças como a dengue, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, além de prestação de serviços e orientações na área jurídica do projeto “Morar Legal”, que visa regularizar os imóveis no município.

19/05/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar