Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

PF descobre que nove parentes de Beira-Mar foram nomeados na Câmara de Caxias

quinta-feira, maio 25, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS - Policiais federais fizeram buscas nesta manhã de quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Investigações da PF, que deram origem à Operação Epístola, descobriu que nove parentes do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, são servidores do Legislativo municipal. Dos nove parentes do criminoso, sete tiveram as contas bloqueadas pela Justiça sob suspeita de participação nos negócios de Beira-mar.

A PF cumpriu 85 mandados de busca e apreensão. Entre os locais visitados, os agentes estiveram em um lava jato, uma casa de shows, na Associação de Moradores da comunidade Parque das Missões e na Câmara de Duque de Caxias. A cela onde está preso Fernandinho Beira-mar também está sendo vistoriada pela PF. O traficante também foi comunicado de novo mandado de prisão.

A busca na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias aconteceu no setor de Recursos Humanos da Câmara para saber quando ocorreram as nomeações e se algum vereador participou da indicação dos parentes do traficante. Uma das nomeadas, a irmã de Beira-mar, Alessandra da Costa foi presa nesta manhã pela Polícia Federal, em Duque de Caxias.

Outra nomeada, Thuany Moraes da Costa, filha do criminoso, foi presa, também nesta manhã, em Porto Velho (Rondônia). Debora Cristina da Costa, outra irmã do traficante, foi conduzida coercitivamente, para prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal, no Rio.

Por Marco Antônio Martins
Crédito foto / Fernando Quevedo / Agência O Globo)
Via: G1
25/05/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar