Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito de Belford Roxo toma posse como presidente da 146ª Junta de Serviço Militar

sexta-feira, maio 26, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O Prefeito de Belford Roxo Wagner Carneiro, o Waguinho, foi empossado pelo coronel Fábio Cruz, chefe da 2ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar – Rio de Janeiro e Espírito Santo) na manhã da última sexta (26), como presidente da 146º da Junta de Serviço Militar (JSM) do município. Durante a cerimônia, obedecendo à lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento à bandeira nacional. Durante o evento, a JSM entregou certificados “Amigos da Junta” para as pessoas que de alguma forma colaboraram com a instituição. Vale lembrar que a JSM está completando 24 anos de criação.


O prefeito Waguinho falou da importância do alistamento militar e do dever de presidente da JSM. “Seria bom que o jovem se empolgasse e tivessem a responsabilidade de se interessar pelo serviço militar, em se apresentar e se alistar já que é como uma escola que ensina o cidadão a ter mais responsabilidade e valores. Como presidente, é meu dever propor meios necessários para que a JSM possa ter acesso aos jovens para que possam realizar seu alistamento normalmente”, disse o prefeito que ainda informou sobre o investimento na educação para incentivo e conscientização dos jovens para o alistamento.

A importância do alistamento

O secretário da Junta de Serviço Militar, Jose Francisco Valentim, ficou bastante empolgado com o evento. “Desde a época da criação da Junta eu me encontro aqui. É muito gratificante”, disse Valentim que ainda destacou a importância do alistamento militar. “Sem ele, o jovem não pode fazer um concurso, tirar passaporte e até podem perder um bom emprego, por isso é importante procurar a Junta Militar quando se atinge a maioridade. Um ano de serviço e já se nota um comportamento diferente do jovem”, concluiu. Mais de 190.000 pessoas foram atendidas e mais de 96.000 alistados de acordo com o secretário desde a sua criação.

O coronel Fábio Cruz falou da importância do Serviço Militar para a formação e exercício da cidadania dos jovens. “Pelo Serviço Militar, os jovens terão oportunidade de ter acesso e conviver diurnamente com as tradições e valores das forças armadas, tais como disciplina, respeito à hierarquia, camaradagem, honestidade e lealdade. Também terão a oportunidade de identificar os valores da pátria brasileira, o seu papel na sociedade e o trabalho que ele tem que exercer para o crescimento da sociedade do país como um todo”, disse. Atualmente, segundo coronel, dois milhões de jovens se alistam por ano no Brasil; dos quais, 5% (100 mil) servem ao Exército Brasileiro. Estiveram presentes ao evento secretariado do Governo municipal, vereadores, autoridades civis e eclesiásticas.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar