Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Belford Roxo capacita alunos para atividades ambientais

quinta-feira, maio 25, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O secretário de Meio Ambiente de Belford Roxo, Flávio Gonçalves, entregou no horto florestal da cidade, no bairro Hinterlândia, certificados a 11 alunos do Colégio Estadual Presidente Kennedy que participaram do curso de capacitação do projeto Educação Ambiental: Educando com a Horta que aconteceu entre os dias 2 e 24 de maio. O projeto que tem a parceria com a Secretaria Municipal de Educação selecionou estudantes que irão trabalhar como facilitadores de atividades ambientais em 11 escolas municipais. A partir do segundo semestre, eles ministrarão aulas teóricas e ajudarão na construção de hortas. O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (24). Durante a solenidade, o secretário anunciou a reinauguração do horto para 6 de junho.

Flávio Gonçalves destacou a parceria inédita com o Presidente Kennedy em Belford Roxo. "Me incomodava o município não ter alunos do curso de meio ambiente em projetos da Prefeitura. Graças ao secretário municipal de Educação, Denis Macedo, conseguimos firmar essa parceria e incluir os 11 facilitadores do projeto no Programa Novo Mais Educação. Eles irão trabalhar nas escolas e serão remunerados. Nossa meta é levar o projeto a mais 35 escolas no ano que vem e incluir a disciplina de educação ambiental na grade curricular do ensino fundamental”, concluiu Flávio.

Durante a solenidade, os alunos percorreram as dependências do horto e ouviram atentamente as explicações do funcionário José Francisco Teixeira, o Zezinho, 68 anos, que trabalha há 20 no local. Eles descobriram que o horto tem cerca de três mil mudas e conheceram diversas espécies como begônia, ipê-roxo, ipê-amarelo, pingo de ouro, margarida amarela e crúcia, entre outras.


Aluna do terceiro módulo do curso de meio ambiente, Raíssa Almeida, 18, frisou que a oportunidade oferecida pela Prefeitura é a chance de colocar em prática o que aprendeu no curso. “Quero passar tudo que sei para as crianças para que elas ajudem sempre a preservar o meio ambiente”, arrematou Raíssa, lembrando que irá ser facilitadora na Escola Municipal Belford Roxo, no Bairro das Graças.

Participaram também do evento o secretário de Desenvolvimento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Carlos Santos, e a coordenadora geral do Programa Novo Mais Educação, Kézia Aleixo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar