Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Rede Economia, Prezunic, Extra e Super Rede são autuados pelo Procon em São João de Meriti

segunda-feira, maio 22, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O Procon Estadual realiza nesta segunda-feira (22/05) mais uma etapa da Operação Secos e Molhados, desta vez em supermercados de São João de Meriti. Foram quatro filiais fiscalizadas e todas foram autuadas.

Os fiscais encontraram na câmara de carne do Rede Economia, localizada na Rua Maria Cândida,94, trilho e tendais com ferrugem, piso quebrado com poça de água e produtos impróprios misturados com os adequados ao consumo. Entre os produtos mal armazenados, foram encontrados 30kg e 450g de carne em gancho enferrujado; 43kg e 100g de carne dentro de uma caixa em contato direto com o chão e 32kg e 900g de costela em contato com produtos impróprios, além de 26kg de carne moída exposta à venda. Não foram apresentados aos fiscais os certificados do Corpo de Bombeiros e da potabilidade da água.


No Super Rede, localizado na Rua Viana Kalil, lote 30, 36kg de carne suína estavam expostos à venda sem proteção e com manipulação direta pelo consumidor. A câmara fria estava com trilho, tendais e ganchos enferrujados e havia 464g de doce de leite e 184g de figo em calda vencidos . Na padaria não havia tela de proteção contra insetos e o piso estava rachado. O certificado de potabilidade de água estava vencido desde abril.


A filial do supermercado Extra, localizada na Rodovia Presidente Dutra, 4200, possuía goteiras na câmara de laticínios e problema estrutural na porta da câmara de bovino, além de não apresentar o certificado de corpo de bombeiros. Já no Prezunic da Avenida Automóvel Clube, 1.659, os fiscais deram o prazo de 15 dias para substituição dos palets, que eram de madeira.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar