Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Abertura da 20ª edição dos Jogos da Baixada

segunda-feira, junho 12, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O Parque Olímpico na Barra da Tijuca reabriu suas Arenas para a 20ª edição dos Jogos da Baixada, que reuniu 14 municípios, entre eles, Belford Roxo que participou de todas as edições passadas. A cerimônia de abertura foi marcada por momentos de emoção para o município com a apresentação da banda de fanfarra do Centro Educacional Líbano Brasileiro, bairro Wona, que tocaram o Hino Nacional e a apresentação “Todas as Tribos” do time de Ginástica Rítmica que treina na Vila Olímpica. Após o juramento dos atletas e técnicos, a Pira Olímpica foi acessa.

O município de Belford Roxo foi representado pelo secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, que esteve presente na concentração minutos antes da cerimônia de abertura com os atletas do município. “Tenho certeza que esses jogos irão incentivar cada vez mais os atletas da Baixada a se interessar pelo esporte, e podem sair campeões olímpicos dessa competição. Com força, garra, coragem e regras, eles podem vencer todos os obstáculos”, disse o secretário.

O ministro do esporte, Leonardo Picciani, esteve presente na cerimônia de abertura dos Jogos da Baixada e falou sobre a reabertura da Arena 1 para os jovens da Baixada. “Temos atletas dos 14 municípios suando suas camisas pelos seus times, vivendo cada segundo com toda a garra”. Leonardo também falou sobre a integração social. “O esporte já resgatou muitos jovens que viviam ociosamente e hoje tem a oportunidade de repassar os valores da modalidade. Novos talentos do esporte nacional podem sair dos Jogos da Baixada”, enfatizou o ministro.

O secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz também esteve presente na cerimônia de abertura. “Esse legado olímpico é exatamente para enchermos as Arenas de jovens de todo o Brasil, e percebo, através desses atletas que o esporte educacional está sendo bem investido na Baixada”, concluiu o secretário.

Os Jogos

A disputa pelo ouro começou com os times masculinos e femininos de handebol. Os jogos aconteceram após a cerimônia de abertura com um sorteio para definir os times. Os árbitros que apitaram os jogos foram Francisco de Assis, Carlos Garcia e Armando Alves. Vale lembrar que Belford Roxo disputa todas as modalidades.

Estiveram presentes ao evento o subsecretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Pedro Guimarães, o presidente do jornal O Dia, Marcos Salles, o presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Mello Dias, o diretor do sistema Fecomércio e conselheiro do Sesc Rio, Prefeitos dos municípios, o diretor de Marketing da Piraquê, Alexandre Colombro, empresa que apóia os Jogos da Baixada e a auto viação Vera Cruz que também apoiou o evento, fornecendo ônibus para o transporte dos atletas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar