Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo na luta contra o trabalho infantil

sexta-feira, junho 09, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho) será lembrado em Belford Roxo com palestras e orientações para famílias que são atendidas nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento é fruto de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com Furnas. Assistentes sociais de Furnas estarão abordando o tema em questão, visando alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola para aprender a construir um futuro melhor para si e para suas famílias.

No dia 12, a palestra vai acontecer às 14h, no CREAS do Centro, na Estrada Plínio Casado 3968, no Centro de Belford Roxo. No dia 22, o encontro com técnicos das Furnas vai acontecer às 14h, no CRAS VII, em Roncalli, na Rua Major Cavalcante Caldas 16, também às 14h e no dia 29, no CRAS IX, no Centro, às 14h, na Rua José Cunha 205, Areia Branca. 

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil visa promover o direito de todas crianças de serem protegidas da exploração infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais, como o de estar na escola e brincar. Com as palestras, vamos orientar e alertar as famílias para esta questão”, enfatizou a secretária.

“Precisamos conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil”, acrescentou o secretário - Executivo da pasta, Diogo Bastos.
09/06/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar