Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Gestantes de bairros carentes em Belford Roxo são presenteadas com enxovais pela LBV

sexta-feira, julho 28, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A emoção da chegada de um bebê é sem limites, mas as expectativas também são inúmeras, tanto para as mães de primeira viagem quanto para as mais experientes. Nessa hora, é imprescindível muito apoio à futura mamãe, dando-lhe todo o suporte necessário para uma boa saúde física, emocional, alimentação, acolhimento, repouso e o acompanhamento semanal para a evolução do bebê, preparando a sua chegada.

A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza diversos projetos e programas socioeducacionais, contribuindo para que meninas, jovens, mães e idosas de baixa renda tenham seus direitos garantidos, superando a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios, em busca de uma vida melhor. Por isso, oferece gratuitamente, o programa Cidadão Bebê, no qual gestantes e mulheres com filhos até três anos de idade, de comunidades de baixa renda, participam de atividades sobre cuidados na gestação e desenvolvimento familiar.

Como em todo o país, na cidade de Belford Roxo, Baixada Fluminense, também acontece o programa que, durante três meses, além de oficinas, palestras e acompanhamento social e psicológico, as integrantes do programa são presenteadas com enxovais e kits de higiene.

No final de junho, foi feita a entrega das doações dos enxovais de bebês. Dentre os itens que as mulheres receberam estão: fraldas descartáveis, macacão, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido, além de kit de higiene para a mãe e o bebê.

A alegria e o satisfação de algumas atendidas ficaram registradas nas palavras agradecidas de quem sabe que pode contar com o apoio da Legião da Boa Vontade, nessa hora tão delicada e desafiadora para elas:

Jéssica Moraes da Silva Viana, de 27 anos: “agradeço à toda equipe da LBV, porque as reuniões me ajudaram muito, adquiri muito conhecimento sobre como cuidar do bebê e da saúde materna também. Muito obrigada”, concluiu.

Mirela Rangel, 20 anos: “ fiz parte do grupo de gestantes, da LBV. Estou muito feliz com o kit do enxoval do bebê e para mim, foi muito gratificante participar desse grupo e aprender tantas coisas importantes para a minha saúde e a do bebê”, disse.

O programa Cidadão Bebê atende mães dos bairros de São Vicente, Piam, Nova Piam e Barro Vermelho. Todas as ações têm o acompanhamento de especialistas e, quando necessário, são realizados encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado na Avenida Retiro da Imprensa, 467 – Centro. Informações pelo telefone (21) 2761-0729 ou pelo site www.lbv.org

28/07/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar