Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Sem registro há 30 anos, desempregado consegue encaminhamento em ação social de Belford Roxo

terça-feira, agosto 22, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo realizou a quarta edição do projeto Novo Tempo em Ação, na Praça do bairro Wona, que fez cerca de 10 mil atendimentos oferecendo serviços como: isenção da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito, casamento civil, poderá fazer a inscrição no Cadastro Único (bolsa família), vacinação contra a febre amarela e gripe, aplicação de flúor, entre outros. Comandada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o evento contou com a participação de diversas Secretarias.

O desempregado Hamilton Isidoro, 30 anos, tenta há décadas sair da invisibilidade. É que ele não foi registrado pelos pais e sem a certidão de nascimento sua vida ficou mais difícil. Na ação social ele foi atendido pela secretária executiva de Direitos Humanos, Alessandra Batista e a psicóloga Márcia Melo. "Tenho duas filhas e não posso registrá-las. Nem trabalhar de carteira assinada consigo, pois não tenho documentos", comentou Hamilton, que á a está tendo seu caso encaminhado à justiça para daqui há alguns meses poder receber a certidão de nascimento.

Uma das primeiras a ser atendida, a diarista Glória Maria Cabral Pereira, 29, foi à ação social em busca de isenção para a segunda via da carteira de identidade. "Fui assaltada e levaram meus documentos. A ação social aqui perto de casa facilitou a minha vida. Fui atendida rapidamente", finalizou.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, acentuou que o projeto Novo Tempo em Ação oferece dignidade, cidadania e bem-estar à população. “Nos preocupamos com os cidadãos e cidadãs. Tenho o sentimento do dever cumprido quando olho e vejo a felicidade no rosto das pessoas”, resumiu. 

A dona de casa Maria Rosa da Silva Duarte, 63, recebeu o cartão do SUS na hora. A entrega foi feita pela secretária Daniela Carneiro. “Agora poderei marcar minhas consultas, pois o cartão é necessário para o atendimento”, comemorou.

Precavida para uma futura viagem, a dona de casa Edilsa de Almeida Bezerra, 47, aproveitou o evento para se vacinar contra a febre amarela. Ela elogiou o atendimento e disse que aproveitou também para fazer o teste de glicose. "A Prefeitura está de parabéns, pois muitas pessoas não dispõem de tempo durante a semana. O atendimento foi muito rápido e nem senti dor", disse.

O projeto Novo Tempo em Ação contou também com a participação de vereadores da região e secretários.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar