Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Identificado adolescente morto vítima de bala perdida no quintal de casa em Japeri

terça-feira, outubro 24, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Reportagem; Gabriela Viana, Jéssica Lauritzen e Marta Szpacenkopf

Um adolescente de 15 anos morreu ao ser baleado no quintal de casa durante uma troca de tiros entre policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e criminosos na comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. Fernando Ambrósio de Moraes foi socorrido por familiares e encaminhado para a Policlínica Itália Franco, em Engenheiro Pedreira, também em Japeri, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo o delegado responsável pelo caso, Evaristo Pontes Magalhães, a vítima estava sozinha em casa quando foi ferida.

— Em depoimento, a mãe dele contou que tinha ido a um comércio próximo e deixou ele em casa sozinho jogando videogame. Quando retornou, encontrou ele morto no quintal de casa — falou.


Ainda segundo o delegado, as testemunhas ouvidas afirmaram que policiais estavam próximos da residência quando o adolescente foi encontrado e que sabiam que ele estava ferido. Em nota, a Polícia Militar informou que, "após o fim da operação, um jovem deu entrada na mesma unidade, levado por familiares".

— Estamos levantando o nome dos policiais que participaram da operação e investigando se eles sabiam que o adolescente tinha sido baleado ou se a Polícia Militar tomou conhecimento depois — afirmou.

A Delegacia de Homicídios informou que aguarda o laudo da necropsia para realizar o exame de confronto balístico e saber de onde partiu o tiro que matou o adolescente. Em nota, a Polícia Militar informou que o BOPE realizava uma operação na comunidade desde a manhã. Dois criminosos também foram baleados e levados para a Policlínica Itália Franco. Com eles foram apreendidas uma pistola Taurus modelo 809 calibre 9mm, uma pistola CZ calibre 9mm, um revólver calibre .38, uma granada, quatro rádios comunicadores e dois cadernos de anotações. A ocorrência está a cargo da 48ª DP (Seropédica).
via: jornal extra
24/10/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar