Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre bebê baleado na cabeça em São João de Meriti

quinta-feira, novembro 02, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Geraldo Ribeiro

O menino Vitor Gabriel, de 3 anos, baleado na cabeça dentro de casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, teve morte cerebral confirmada na tarde desta quinta-feira. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada. O garoto foi atingido enquanto brincava na sala de casa, na comunidade Buraco Quente, no bairro São Matheus.

Segundo o diretor do hospital, Joé Sestello, a notícia foi dada à família na tarde desta quinta-feira, 24h após a abertura de um protocolo por uma equipe do Rio Transplante para avaliar a atividade cerebral. A avaliação inclui diversos exames, entre eles o eletroencefalograma.

Segundo o médico, os pais da criança, que estão sendo assitidos por psicólogos e pelo serviço social da unidade, já teriam concordado com a doação de órgãos. Ele contou que a bala atravessou o cérebro do menino, entrando na região frontal e e avançando até a parte posterior, causando destruição do tecido nervoso nos dois hemisférios. Os médicos optaram por não remover o projétil para não causar mais danos.

O diretor do hospital acredita que se o garoto sobrevivesse teria graves sequelas, podendo inclusive ficar em estado vegetativo. O caso, segundo ele, comoveu a equipe médica:

-Somos surpreendidos todos os dias. Temos 574 casos, se não me engano, de baleados, vítimas de projétil de arma de fogo, só esse ano. Em 2012 foram 172 o ano inteiro. A cada dia é uma história mais triste. É uma angústia a gente não saber onde vai chegar essa gravidade da violência na população - desabafou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar