Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Itaguaí é promovido à segunda posição no Mapa do Turismo Brasileiro

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Itaguaí é promovido à segunda posição no Mapa do Turismo Brasileiro Na Região da Costa Verde, município fica atrás apenas de Angra dos Reis e Paraty Itaguaí alcançou uma posição mais elevada no Mapa do Turismo Brasileiro. O município foi promovido recentemente à categoria “B” das regiões turísticas no estado do Rio de Janeiro. Na Região da Costa Verde, apenas Angra dos Reis e Paraty ficaram a frente de Itaguaí. O catálogo é elaborado pelo Ministério do Turismo e é válido para o biênio 2018/2019. O mapa é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo que destaca os municípios que adotam esta atividade como estratégia de desenvolvimento e norteia a definição de políticas públicas para o setor. Em comparação ao ano passado, o número de regiões turísticas e municípios cadastrados cresceu, passando de 2.175 cidades em 291 regiões, enquanto em 2018 são 3.285 cidades em 328 regiões turísticas.


O prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, foi parabenizado pelo secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix. Em um ofício datado de 15 de fevereiro deste ano, Nilo Sérgio registrou o reconhecimento do Ministério do Turismo pela elevação turística de Itaguaí. “...a importância desse município no cenário turístico nacional, certamente vem coroar todo o esforço de uma equipe eficiente e eficaz que, justamente com Vossa Excelência e com o irrestrito apoio desta secretaria, tornou possível a realização desse sonho”, diz Nilo Sérgio em um trecho do documento.

O diretor da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), Sérgio de Mello Ferreira, cumprimentou o secretário municipal de Eventos de Itaguaí, Fábio Luís da Silva Rocha, que responde também pelo turismo municipal. “A TurisRio, em seu papel de interlocutora do Programa de Regionalização de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, agradece a Vossa Senhoria e a sua equipe pelo empenho do atendimento às nossas solicitações visando à inclusão do seu município no Mapa do Turismo Brasileiro, que visa orientar a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo de forma regionalizada e descentralizada”, disse em sua mensagem Sérgio de Mello. Belezas naturais e história do Brasil


Visitar Itaguaí é uma boa oportunidade de desfrutar das belezas naturais da região e conhecer um pouco mais da história do Brasil. Foi pensando no morador da cidade e no turista que a Secretaria Municipal de Eventos elaborou um roteiro com os pontos turísticos mais procurados por excursionistas e desportistas. Entre eles, há as cachoeiras do Mazomba, o Ponto dos Voadores, a Estrada Real da Serra da Calçada, construída no século XVIII e que serviu de passagem para Dom Pedro I e sua comitiva. “Itaguaí tem maravilhas que o seu próprio povo desconhece. Além das belezas naturais, temos monumentos históricos, trilhas e esportes radicais. Ao ser promovido pelo Ministério do Turismo, o município certamente ganhará em projeção turística estadual e nacional”, disse o coordenador de Turismo de Itaguaí, Sérgio Félix Câmara.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar