Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis terá alterações no trânsito durante o Carnaval

sexta-feira, fevereiro 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Em virtude das atividades do Carnaval 2018, algumas ruas de Nilópolis têm sua rotina modificada para adequar-se as festas do Carnaval. A principal avenida da cidade, a Avenida Mirandela, onde acontecem os festejos ficará interditada já nesta sexta-feira (09) até a quarta-feira (13).

A Portaria com as alterações no trânsito foram divulgadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (09).

Confira abaixo a integra da portaria:

Art. 1º - Inverter a mão de direção da Avenida Mirandela, no trecho e direção da Rua Zezinho para a Rua Getúlio Vargas, a partir do dia 09 de fevereiro de 2018 às 9h00min até o dia 14 de fevereiro de 2018 às 14h00min.

Art. 2º - Transformar em mão e contramão de direção à Rua Zezinho, a partir do dia 09 de fevereiro de 2018 às 09h00min até o dia 14 de fevereiro de 2018 às 14h00min.

Art. 3º - Fica proibido o estacionamento de veículos em ambos os lados da Rua Zezinho a partir do dia 09 de fevereiro de 2018 às 09h00min até o dia 14 de fevereiro de 2018 às 14h00min.

Art. 4º - Interditar as seguintes vias a partir do dia 09 de fevereiro de 2018 às 9h00min até o dia 14 de fevereiro de 2018 às 14h00min.

a)– Avenida Mirandela compreendendo o trecho da Rua Zezinho até a Rua Eliseu de Alvarenga;

b)– Rua João Pessoa compreendendo o trecho da Rua Alberto Teixeira da Cunha até a Rua Pedro Álvares Cabral;

c)– Rua Pracinha Wallace Paes Leme compreendendo o trecho da Rua Alberto Teixeira da Cunha até a Rua Pedro Álvares Cabral;

d)– Travessa Ramos compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Pedro Álvares Cabral

e)– Rua Virgílio Rodrigues de Oliveira compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Alberto Teixeira da Cunha

f)– Rua José do Patrocínio compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Alberto Teixeira da Cunha

g) - Rua Jornalista Hungria compreendendo o trecho da Avenida Mirandela até a Rua Alberto Teixeira da Cunha

Parágrafo Único – Os moradores das supracitadas vias, mediante apresentação do comprovante de residência terão acesso irrestrito aos locais de interdição, entretanto não poderá manter seus veículos automotores estacionados de modo a prejudicar a realização do evento de Carnaval.

Art. 5º - A Rua Jornalista Orlando Hungria, no período de 09 de fevereiro de 2018 às 9h00min até o dia 14 de fevereiro de 2018 às 14h00min, servirá prioritariamente como área de estacionamento para viaturas, veículos em serviço e para os veículos dos membros da Comissão Municipal dos Festejos.

Itinerários de ônibus também terão mudanças

As mudanças também atingem algumas linhas de ônibus que circulam no município. Confira abaixo as alterações nos itinerários:

Linhas: 431 (Nova Iguaçu x Nilópolis ) e 439 (Mesquita x Nilópolis)

IDA:

(...) Rua João Evangelista de Carvalho, Rua Pedro Álvares Cabral, Volta ao Itinerário original

VOLTA:

(...) Rua Getúlio Vargas, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Rua João Evangelista de Carvalho, Volta ao Itinerário original

Linha: 478B (Mesquita x Central)

IDA:

Rua João Evangelista de Carvalho, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Rua Eliseu de Alvarenga, Rua Doutor Manoel Reis, Rua Getúlio Vargas, Volta ao Itinerário original.

Linha: 001 (Mirandela x Cabral)

IDA:

(...) Avenida Mirandela, Rua João Evangelista de Carvalho, Rua Pedro Álvares Cabral, Rua Getúlio Vargas, Rua Senador Salgado Filho, Rua João Pessoa, Rua João Rodrigues da Cunha, Volta ao Itinerário original.

VOLTA:

(...) Rua João Rodrigues da Cunha, Rua Getúlio de Moura, Rua Mário de Araújo, Rua Getúlio Vargas, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Rua João Evangelista de Carvalho, Volta ao Itinerário original.

Linha: 002 (Manoel Reis x Rodoviária)

VOLTA:

(...) Rua Getúlio Vargas, Rua Alberto Teixeira da Cunha, Volta ao Itinerário original.

O secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, pede que a população dê preferência aos deslocamentos usando o transporte coletivo. Quem precisar se deslocar de carro, o secretário pede que os motoristas fiquem atentos as orientações dos agentes de trânsito. "Estaremos com todo o nosso efetivo de agentes atuando nos principais bloqueios, além da equipe de fiscalização que irá atuar para coibir irregularidades. Nosso papel vai ser feito e com a colaboração da população, tenho certeza que não teremos problemas", disse.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar