Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Aurora, em Belford Roxo ganha torre blindada da PM

segunda-feira, fevereiro 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Mais segurança para Belford Roxo. O governo do estado, em parceria com a Prefeitura, está instalando uma torre blindada da Polícia Militar no Centro de Nova Aurora. A torre, que mede 12 metros de altura e será climatizada, é uma indicação do deputado estadual Marcio Canella, e terá oito policiais trabalhando 24h em sistema de plantão. A previsão é que cerca de 80 mil moradores de Nova Aurora, Xavantes, Farrula, Heliópolis, Piam, Nova Piam, Bafo do Porco e adjacências sejam beneficiados.

O 39º Batalhão de Polícia Militar tem um efetivo de 361homens, mas apenas 237 estão disponíveis para o trabalho e cobrir os cerca de 30 bairros do município. “A cabine blindada irá ajudar muito à PM em Nova Aurora e adjacências. Fiz a solicitação ao governo estadual e já está tudo pronto para a inauguração nos próximos dias, concluiu Marcio Canella.

Consciente de que 237 policiais é um número pequeno para Belford Roxo, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, argumentou que está sempre disposto a colaborar com o governo estadual em busca do melhor para a população. “Temos 600 mil moradores que precisam de segurança. A intervenção do deputado Marcio Canella foi importante para que o município ganhe mais um reforço na área de segurança”, finalizou.

O comandante operacional do 39º Batalhão, major Eduardo Conceição Nunes, explicou que a torre blindada da PM servirá de ponto de apoio também para o policiamento motorizado. Segundo ele, duas viaturas fazem a ronda diária na região de Nova Aurora. O policial destacou que a PM conseguiu diminuir os índices de violência no bairro. “A torre blindada dará mais segurança aos policiais que ficarão de serviço e à população, pois moradores terão agora um policiamento mais próximo”, argumentou o major, acrescentando que Belford Roxo tem três Destacamentos de Policiamento Ostensivo localizados nos bairros São Vicente, Barro Vermelho e Lote XV. Além da torre blindada, o município dispõe também de três cabines da PM em Lote XV, Centro (Praça Eliaquim Batista) e na entrada da cidade, próximo ao Carrefour.

Moradora de Nova Aurora há mais de quatro décadas, Silvânia Costa da Silva, 49 anos, frisou que a instalação da torre mostra que a Prefeitura e o governo estadual estão olhando para o bairro. “Há muitos anos não tínhamos obras aqui. Agora teremos a torre, ruas asfaltadas e a rodoviária”, arrematou. “Nossa sensação de segurança irá aumentar e o bairro só tem a ganhar com as obras que a Prefeitura está fazendo”, completou a auxiliar de professora Penha Aparecida Monteiro Silva, 50.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar